Procon confirma aumento abusivo em diversos produtos

Fiscalização realizada pelo orgão comprovou aumento irregular e estabelecimentos autuados podem perder alvará de funcionamento

Através de denuncias realizadas pela população e, encaminhadas para o Procon-LD, o órgão confirmou aumento irregular em diversos produtos tidos como essenciais em meio a pandemia causada pelo coronavírus.

Um dos estabelecimentos atuados pelo Procon, fica localizado na Avenida Senador Souza Naves e aumentou o preço de diversos itens sem justificativa plausível.

“Este estabelecimento está sendo autuado e, muito provavelmente, será multado. Haverá o prazo para defesa, mas também iremos encaminhar o processo ao Ministério Público para que, se necessário, instaure medidas criminais. E também encaminharemos para a Secretaria Municipal de Fazenda, solicitando o cancelamento do alvará de funcionamento deste local”, disse o coordenador do órgão, Gustavo Richa.

Entre os produtos que sofreram aumento absusivo em seu valor, encontram-se itens de higiene pessoal, essenciais durante a pandemia de covid-19, como máscara de proteção e álcool em gel.

Outros estabelecimentos também foram notificados e devem ser multados pela entidade.

Veja como realizar uma denúncia

Informações: N.Com

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: