Entorno de escolas e postos de saúde são prioridades para colocação de LED

Prefeitura quer melhorar iluminação nos entornos destes locais para ajudar a inibir criminalidade

Uma das prioridades da Prefeitura de Londrina é melhorar a iluminação dos entornos das unidades escolares. Para isso, dentro da atual política do programa municipal “Londrina Cidade Iluminada”, a Sercomtel Iluminação já colocou luminárias do padrão “Light Emitting Diode” (LED), ou literalmente “Diodo Emissor de Luz”, nas proximidades de 53 escolas londrinenses. Além delas, a prefeitura e a Sercomtel Iluminação também atenderam os entornos de 22 centros de educação infantil.

A proposta é melhorar estes pontos para ajudar a inibir a criminalidade e proporcionar maior sensação de segurança para as pessoas que transitam próximo daquelas localidades.

O LED tem eficiência energética, aumentando a iluminação e reduzindo o consumo. Oferece uma iluminação pública mais adequada, conforto e prazer, uma melhor definição das cores, boa ocupação das praças e melhor visibilidade no tráfego de veículos.

A mesma política que estabelece prioridades para as escolas também privilegia os entornos das Unidades Básicas de Saúde. Até agora já foram atendidas as proximidades de 35 UBS.

Segundo o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kühl, a gestão do programa “Londrina Cidade Iluminada” é focada: “Acho importante os critérios estabelecidos pela prefeitura e pelo prefeito Marcelo Belinati atendendo primeiramente as escolas e postos de saúde”.

Outro critério, diz ele, é colocar LED em pontos de grande fluxo de pedestres pela cidade.

Com N.Com

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: