Prefeitura entrega UBS dos Campos Verdes revitalizada

Com investimentos de cerca de R$ 200 mil, serviços incluíram reforma do prédio, instalação de equipamentos novos e revitalização do entorno

Após a reforma da estrutura física e instalação de novos móveis e equipamentos, a Prefeitura de Londrina reabriu, nesta terça-feira (21), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Humberto Bottura, do Jardim Campos Verdes, zona norte. A unidade teve as obras iniciadas em janeiro, com investimento de R$ 187.895,80 em recursos públicos. A entrega contou com a presença do prefeito Marcelo Belinati e do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

A reforma da UBS Campos Verdes, que fica na Avenida Bento Amaral Monteiro, 1.660, contemplou, principalmente, manutenções preventivas. Foram realizados reparos e substituições nos banheiros feminino e masculino, nas salas de espera e atendimento. Houve ainda melhorias para acessibilidade, substituições no telhado, instalações elétricas e louças sanitárias, instalação de novos pontos de rede e energia, novas bancadas, entre outras intervenções. Para a realização dos serviços, a Prefeitura contratou, mediante licitação, a empresa Rezende Construções Civis.

E para que a unidade conte com um ambiente termicamente confortável, foram instalados aparelhos de ar-condicionado nas salas de acolhimento, Ginecologia, Vacinação, Odontologia e na Farmácia. A UBS também recebeu novos armários de bancada, cadeiras para odontologia, e teve todo mobiliário substituído.

Na área externa, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), CMTU e Sercomtel Iluminação realizaram uma revitalização de todo o entorno da UBS Campos Verdes. Foram substituídas as luminárias antigas, com instalação de nova iluminação LED, refeita a sinalização vertical e horizontal, com vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, além de poda de árvores, revitalização do parquinho, entre outros serviços.

Com uma equipe formada por 20 servidores, a unidade tem uma área de abrangência composta por quase 15 mil moradores dos jardins Strass, Belém, Novo Horizonte, Campos Verdes, Gávea, Itapoá, Aliança, Heimtal, parte do Conjunto Maria Cecília e Parque Leblon. Os atendimentos incluem clínica-geral pelo Programa Saúde da Família, Enfermagem e Odontologia.

O prefeito Marcelo Belinati destacou que a unidade dos Campos Verdes faz parte de um projeto de reestruturação da saúde pública municipal de Londrina. Segundo ele, essa é a 19ª unidade entregue totalmente reformada e mobiliada por esta administração, além de outras 11 que estão em reforma e duas em construção. “Também estamos reconstruindo o Pronto Atendimento Infantil (PAI), reconstruindo e ampliando a Maternidade Municipal, fazendo a reestruturação do SAMU, que incluiu a compra de diversas ambulâncias e, em breve, também vamos executar a construção da nova sede do SAMU, que terá inclusive heliporto. É um conjunto de ações que nos permite oferecer uma melhor estrutura para os nossos servidores, para bem atender a população de nossa cidade”, enfatizou.

O secretário Felippe Machado disse que os cerca de 15 mil moradores que utilizam a UBS passam a contar com uma unidade totalmente remodelada, com móveis e equipamentos novos, com adequação de ambiência, correção de acessibilidade e novos profissionais. “Tudo isso para possibilitar que o servidor tenha condição adequada para prestar um bom atendimento e para que os usuários possam ser atendidos da melhor forma possível”, afirmou. De acordo com Machado, no próximo mês devem ser iniciadas obras em outras oito unidade de saúde.

A coordenadora da UBS dos Campos Verdes, Mara Regina Magnani, apontou que a entrega desta unidade representa uma conquista para toda a comunidade. “Os usuários merecem receber um atendimento em uma estrutura de boa qualidade e, para nós, é uma gratidão poder trabalhar em um ambiente adequado. A equipe está muito grata por tudo o que foi realizado aqui e estamos com os corações abertos para fazer um trabalho da melhor forma possível”, frisou.

Com: N.Com

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: