Guarda Municipal prende suspeito de violar medida protetiva

Agentes da Patrulha Maria da Penha podem ser acionados pelo número 153, e a ligação é gratuita

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Londrina foi acionada pelo telefone 153, no início da tarde desta sexta-feira (24), para verificar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Jardim Piza, zona sul. A denunciante informou que seu pai estaria bêbado, dentro do quintal, tentando entrar na residência.

As equipes da Guarda Municipal foram até o local e conseguiram abordar o suspeito. A denunciante, que estava dentro da casa com sua irmã, apresentou a medida protetiva vigente. Diante do fato, o homem foi detido pela violação da ordem judicial de manter a distância, e foi encaminhado para a delegacia de plantão.

De acordo com o inspetor da GM, Anzoategui, este é um dos principais trabalhos executados pela Patrulha Maria da Penha. “Nossas equipes prontamente atenderam mais uma ocorrência dessa natureza de forma rápida e eficaz. Quando chegamos no local, o indivíduo estava do lado de fora da residência, ou seja, infringindo uma medida protetiva de distanciamento imputada contra ele por parte da agredida. Conseguimos chegar a tempo e evitamos um mal maior. Essa é a principal função da Patrulha Maria da Penha, agir rapidamente para resguardar as vidas das mulheres vítimas de violência”, afirmou.

A Guarda Municipal de Londrina realiza o patrulhamento preventivo pela cidade todos os dias, inclusive na zona rural. A instituição atende pelo telefone 153, com ligação gratuita a partir de qualquer telefone.

Com: N.Com

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: