Governo do Estado entrega kits de proteção individual

Ao todo foram adquiridos mais de 500 mil itens entre luvas, toucas, aventais, máscaras N95 e TNT, óculos de proteção, termômetro e frascos de álcool gel

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho está entregando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às instituições de longa permanência para idosos e entidades de atendimentos que abrigam idosos. Até o momento, já foram beneficiadas 335 instituições, em 155 municípios do Paraná. A ação conta com apoio dos 24 Escritórios Regionais da Secretaria. “Neste momento é fundamental ajudar quem mais precisa. Prioritariamente foram beneficiadas pessoas idosas e trabalhadores das instituições”, destacou o secretário Mauro Rockenbach.

Ao todo foram adquiridos mais de 500 mil itens entre luvas, toucas, aventais, máscaras N95 e TNT, óculos de proteção, termômetro E frascos de álcool gel. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual do Idoso, conforme deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso. Segundo a coordenadora interina do Departamento de Políticas para a Pessoa Idosa, Adriana Oliveira, essa é mais uma ação com apoio do Conselho para ações exclusivas de garantia, proteção e atendimento a pessoa idosa prioritariamente nas instituições de longa permanência onde estão os grupos de idosos mais vulneráveis. “Esses equipamentos vão fazer toda a diferença não só para a vida das pessoas que atuam no dia a dia nas instituições, mas para os profissionais que estão na linha de frente”, disse. 

Com AEN

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: