Veículos apreendidos pagarão apenas uma diária em pátios do Detran-PR

A proposta aprovada pela Assembleia Legislativa (AL) já está em vigor em todo Paraná

Foi sancionada ontem (28), a lei 20265/2020 que isenta o pagamento das diárias dos veículos apreendidos e levados aos pátios do Detran-PR e da Polícia Militar-PR. Com isso, os proprietários de veículos que forem ou estão apreendidos, precisam pagar apenas pela primeira diária, correspondente ao serviço de recolhimento do veículo ao pátio no valor de R$ 27,66.

Com a lei em vigor, proprietários de veículos apreendidos a partir o dia 19 de março, podem solicitar a retirada do mesmo, pagando uma única diária. Já aqueles que durante esse período retiraram seus veículos de pátios ligados a órgãos de trânsito pagando mais de uma diária, podem solicitar a restituição do valor pago a mais, junto ao Detran.

Votamos com agilidade essa proposta aqui na Assembleia Legislativa porque sabemos da importância dessa isenção e, principalmente, com o objetivo de ajudar àqueles motoristas nesse momento de crise e que vai contribuir para diminuir o impacto da pandemia na vida dessas pessoas” disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: