Vacinação contra a gripe imuniza 5.600 pessoas

Ações aconteceram no sábado (1º) no CMEI Valéria Veronesi e na Escola Moacyr Teixeira

No último sábado (1º), em torno de 5.600 pessoas compareceram em dois postos de atendimento montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina para serem imunizadas contra o vírus Influenza, causador da gripe.

Foram disponibilizadas 7 mil doses da vacina para pessoas que agendaram um horário, por meio do site da Prefeitura de Londrina. A vacinação aconteceu das 8h às 18h, na sede do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (CMEI) que fica na região central, e na Escola Municipal Moacyr Teixeira, localizada na região norte. O público-alvo dessa ação foram as pessoas maiores de seis meses de idade.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, muitas pessoas não comparecerem para tomar a vacina mesmo tendo agendado o horário previamente. “Das 7 mil doses disponíveis, nós aplicamos em torno de 5.600. De novo houve muita falta das pessoas que agendaram o horário e não foram tomar a vacina. Mas, de qualquer forma, tudo transcorreu tranquilamente e organizado. Agora, daremos uma pausa na vacinação da gripe para começarmos a campanha para a vacina do sarampo”, explicou.

Drive-thru da gripe e do sarampo – A assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Carvalho, lembrou também que a próxima iniciativa para vacinar a população contra a gripe será no dia 15 de agosto. Neste sábado (15), a Secretaria de Saúde disponibilizará a vacina contra o sarampo também. Tudo acontecerá através de um sistema de Drive-thru. Por isso, não será necessário agendar horário.

Cerca de 100 profissionais estarão à disposição para atender a população. Poderão se vacinar contra o sarampo os adultos de 20 a 49 anos e contra a gripe todas as pessoas acima de 6 meses. Serão disponibilizadas 10 mil doses das vacinas, das 9h às 18h, no estacionamento do Shopping Catuaí, que fica na Rodovia Celso Garcia Cid, 5.600.

Com: N.Com

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: