Guarda Municipal recebe 63 denúncias de descumprimento de decretos no final de semana

Foram registrados 15 termos de constatação por flagrante de irregularidades; 11 denúncias foram encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização

Imagem: Bruno Amaral

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, informa o balanço da fiscalização de combate à pandemia no último final de semana. Entre os dias 8 e 10 de janeiro, foram registradas 63 denúncias na central 153 da Guarda Municipal, que atendeu 52 chamadas e encaminhou 11 para os demais órgãos fiscalizadores.

Apenas nesse final de semana, foram contabilizados 15 termos de constatação ou multas, sendo seis para pessoas flagradas sem utilizar máscara de proteção, quatro para pessoas flagradas consumindo bebida alcoólica nas ruas (lei seca municipal), dois termos para flagrante de consumo de narguilé em espaço público, um para flagrante de festa clandestina e um para estabelecimento comercial aberto após horário permitido.

Durante todo o final de semana as equipes do patrulhamento ordinário da Guarda Municipal seguiram realizando o trabalho preventivo em todas as áreas públicas da cidade. Na tarde de domingo (10), os guardas constataram grande concentração de veículos estacionados de forma irregular nas imediações da barragem do lago Igapó. As equipes de trânsito da GM, que atuam 24 horas na cidade, realizaram uma operação no local. O trabalho resultou na lavratura de 8 autos de infração de trânsito. A ordem pública no local foi restabelecida.

Principais ocorrências

Por volta das 12h da última sexta-feira (8), a central da GM recebeu uma denúncia de consumo de narguilé na praça Nishinomiya, região central. No local, os guardas municipais confirmaram a denúncia. Foi lavrado termo de constatação.

Durante a noite de sexta, a GM autuou e interditou um bar que foi flagrado aberto fora do horário permitido. Foi feita fiscalização para combater aglomeração de pessoas no Jardim Botânico, zona sul. No momento da chagada das equipes, mais de 70 veículos foram flagrados. Vários deles estacionados de forma irregular. As equipes lavraram 32 autos de infração de trânsito.

Ainda na sexta à noite, uma conveniência de bebidas, localizada na zona norte, foi flagrada com aglomeração de pessoas. O local recebeu termo de constatação. Na mesma região, os guardas atenderam uma denúncia de festa clandestina em uma residência. No local, 40 pessoas foram flagradas aglomeradas. Foi lavrado termo em nome do responsável.

Na tarde de sábado, a central 153 recebeu uma denúncia de aglomeração em um bar localizado na zona leste. No local os guardas flagraram cerca de 30 pessoas aglomeradas, em desconformidade com o decreto municipal 1.352/2020. Foi constatado ainda som alto, uso incorreto do passeio público com mesas, cadeiras e pessoas impedindo o trânsito de pedestres. Diante dos fatos, foi preenchido termo de constatação para medidas cabíveis, além do boletim de ocorrência.

Serviço – Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (43) 9 9995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que, para efetivação da denúncia, o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: