Prefeitura entrega revitalização da praça no conjunto Santiago II

Área verde do bairro recebeu diversas melhorias do Programa Municipal de Revitalização de Espaços Públicos

Imagem: CMTU

A Prefeitura de Londrina concluiu na semana passada a revitalização da praça do conjunto Santiago II, localizada entre as ruas Sidrak Silva Filho, Valter da Silva e Rezek Andery, na zona oeste da cidade. Realizado por diversos órgãos da administração, o trabalho envolveu a execução de diversas melhorias com o intuito de oferecer mais conforto e lazer aos frequentadores.

As ações de reforma incluíram a construção de calçadas e a instalação de mobiliário urbano como bancos, mesas e lixeiras. A academia ao ar livre que já existia no local foi restaurada, enquanto a antiga iluminação pública foi substituída pela tecnologia LED – mais eficiente e econômica.

Para fazer a alegria da garotada, foi feita a instalação de parque infantil equipado com gangorras, balanço, escorregador e gira-gira. A iniciativa promoveu ainda o plantio de grama, a pintura de pisos e a demarcação de nova sinalização de trânsito nas vias do entorno.

A série de melhorias integra o Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos, realizado como forma de estímulo à prática de atividade física. A atuação reúne, sob coordenação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), as secretarias de Planejamento, Obras e do Ambiente, a Sercomtel Iluminação e a Fundação de Esportes (FEL).

Responsável por equipar e embelezar mais de 350 locais de convivência em Londrina, atualmente o Programa de Revitalização está com ações em curso no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do jardim Santa Rita, também na região oeste. A praça do bairro São Pedro, na zona leste, é outra área que em breve estará de cara nova.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: