CMTU informa ações de limpeza na cidade

Trabalhos programados sofreram alterações em função do clima chuvoso

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, na última segunda-feira, a execução do cronograma semanal de limpeza pública em Londrina. Espalhadas por toda a cidade, as ações contemplam ruas, avenidas, canteiros, rotatórias, praças, fundos de vale, lagos e outras áreas de uso coletivo.

A programação de capina e roçagem, que pode sofrer alterações e atrasos em razão da chuva, inclui os bairros Itaparica, Maria Celina, Chefe Newton, São Paulo e Luiz de Sá, além do Lago Norte, na região de mesmo nome.

Na zona leste, atende lugares como o Lindóia, Interlagos, Chamonix, Vicente Palotti e o Jardim da Luz. O corte do mato é feito também no Alexandre Urbanas, Santa Alice, Gabriela, Vitória Régia, Aeroporto, Caravelle, Gaion, Cambará, Portal dos Pioneiros, Morumbi e Abussafe.

A equipe destacada para o cuidado com os parques e áreas de lazer tem expediente no Vale da Água Fresca, às margens da rua dos Escoteiros, no Centro Cívico, Igapó I, II e IV, Aterro, Barragem e Zerão. Os trabalhos envolvem varrição, espetagem e retirada de resíduos.

O serviço de varrição percorre todo o quadrilátero central e avenidas como a Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Tiradentes, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito, Jorge Casoni e São João, totalizando quase 83 mil metros quadrados de limpeza.

Já a lavagem de pisos, cujo objetivo maior é amenizar o mau cheiro causado pelos pombos que habitam o perímetro urbano, é executada no Bosque Marechal Cândido Rondon e no Calçadão. As avenidas Rio de Janeiro e São Paulo e as praças do Centro Histórico também recebem os caminhões-pipa, somando mais de 32 mil metros lavados.

Com N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: