CMTU notifica empresas de transporte público coletivo

Londrisul retornou suas atividades na noite desta sexta

Imagem: Fernando Sernichiari

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) notificou as companhias de transporte público coletivo, Londrisul e Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), para que ambas retornassem suas atividades ainda nesta sexta-feira (22). O não cumprimento poderá resultar em pena de sanções e multas contratuais.

Nesta manhã, funcionários da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), Til Transportes Coletivos S/A (TIL) e da Londrisul, em conjunto do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), realizaram um ato de paralisação em suas atividades, devido ao não pagamento de um vale quinzenal que deveria ter sido pago.

Nesta tarde, a Londrisul informou que realizou o pagamento do depósito, complementando a antecipação salarial de seus colaboradores e solicitou a seus funcionários que retornem ao expediente.

Já a Grande Londrina, recebeu duas notificações da CMTU, pelo descumprimento contratual e em caso de insistência, poderá receber Penalidades.

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

One thought on “CMTU notifica empresas de transporte público coletivo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: