Silvinho Canuto será o técnico do Londrina no Paranaense

Seu nome foi confirmado nesta terça-feira pelo gestor do Londrina

Imagem: Gustavo Oliveira/LEC

O gestor do Londrina Sérgio Malucelli confirmou nesta terça-feira (26), em entrevista à Rádio Paraiquerê, que o técnico do time alviceleste no Campeonato Paranaense 2021 será Sílvio Canuto. Silvinho como é chamado por todos na SM Sports, comandou o time alviceleste na última rodada do Brasileirão da Série C, após Alemão testar positivo para a Covid-19 e desfalcar o tubarão na reta final da competição. Comandado pelo treinador o Londrina derrotou o Remo, em Belém, alcançando o acesso para Série B 2021. 

  • Confira a trajetória do Londrina até o acesso à Série B: Clique Aqui!

Em dezembro, o Londrina havia anunciado a saída de Silvinho Canuto, técnico na época das categorias de base do clube. Ex-jogador do próprio Londrina – revelado nas base do clube, em 1995 – e, irmão do ex-presidente do tubarão, Claudio Canuto. Silvinho Canuto foi campeão paranaense sub-19 no ano passado e levou o time paranaense as oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior esse ano – o evento não será disputado em 2021. Em 2019, assumiu o time principal do alviceleste nas últimas rodadas da Série B, sem sucesso ao tentar livrar a equipe do rebaixamento.

Com técnico definido, a direção do clube começa a pensar em nomes de atletas para compor o elenco, que fará sua estreia no Campeonato Paranaense no dia 28 de fevereiro, às 16h, contra o Maringá FC, no Estádio do Café. Veja os jogos do Londrina na primeira fase da competição!

Adenílson, o grande destaque do LEC na série C, teve seu vínculo renovado com o clube até o fim do ano, porém, pode ser que o atleta seja emprestado durante o estadual.

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: