Imunização contra a Covid-19 alcança mais de 100 mil paranaenses

Imunizantes foram aplicados em profissionais de saúde, pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos, pessoas com deficiência severa e indígenas

As 399 prefeituras do Paraná vacinaram mais de 100 mil  pessoas contra a Covid-19, o que representa cerca de 45,5% das 219.271 doses distribuídas pelo Governo do Estado até o momento. Os imunizantes foram aplicados em profissionais de saúde, pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos, pessoas com deficiência severa e indígenas.

A conta leva em consideração as 132.771 doses da CoronaVac/Instituto Butantan – aproximadamente a metade do primeiro lote 265.600 – e as 86.500 doses desenvolvidas pela Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. A terceira remessa, com 39.600 doses da CoronaVac, ainda está passando por ajustes técnicos no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e começará a chegar nas 22 Regionais de Saúde nesta quarta-feira (27).

O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde a partir de um levantamento interno realizado com as regionais e os respectivos municípios.

Nos próximos dias ele será disponibilizado no sistema integrado do Ministério da Saúde, que ainda está indisponível, o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). O DataSUS, sistema macro no qual está o SI-PNI, desenvolveu um módulo especial para receber os dados de todos os estados e que contempla informações como registro de vacinados, público-alvo, origem e lote de vacinas.

De acordo com o levantamento, as aplicações foram divididas entre profissionais de saúde, vacinadores, indígenas e idosos asilados, profissionais cuidadores e pessoas com deficiências severas. São vacinas a mais do que o último boletim, divulgado no final da tarde desta terça-feira, com destaque para as regiões de Curitiba, Londrina, Pato Branco, Francisco Beltrão e Campo Mourão.

Com AEN 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: