Estado distribui terceiro lote de vacinas contra a Covid-19

 O critério utilizado foi a proporção de profissionais

A Secretaria de Estado da Saúde distribuirá mais 19.700 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira. Serão atendidos municípios de sete Regionais da Saúde e o critério utilizado foi o de atendimento prioritário a profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia. O número é aproximadamente a metade do último lote que chegou ao Paraná, de 39.700 doses.

Com esse novo pacote, o objetivo é acelerar a imunização dos 303.026 profissionais de saúde do Estado – o número anterior, de 272.817, foi corrigido pelo Ministério da Saúde no último sábado. Desses trabalhadores, segundo o último balanço de vacinados, 98.400 já receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 32,4% do total.

Serão atendidos os profissionais da linha de frente do Hospital Regional de Guaraqueçaba e Hospital Regional do Litoral; Hospital Waldemar Monastier, Complexo Hospitalar do Trabalhador e equipamentos de saúde de Curitiba; Hospital Regional Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão; Hospital Municipal de Foz do Iguaçu; Hospital Metropolitano de Sarandi; unidades da região de Apucarana; Santa Casa, Hospital Evangélico de Londrina.

A distribuição para a 1ª RS e a 2ª RS acontecerá diretamente no Centro de Medicamentos do Paraná, em Curitiba, e as demais doses serão encaminhadas para o Interior com as aeronaves do Governo do Estado, nos mesmos moldes das últimas entregas. A distribuição atende a proporção de profissionais nesses locais e o comparativo em relação às doses já recebidas.

O imunizante é o CoronaVac, produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. As vacinas fazem parte do lote que chegou ao Estado na segunda-feira e integram o pacote envasado no Brasil, que teve uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária na última sexta-feira.

Com AEN 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: