Guarda Municipal de Londrina participa da “Operação Vida”

Lançada pela SESP, ação envolve guardas municipais, policiais civis e militares no combate à criminalidade, com atuação integrada

Imagem: Bruno Amaral

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, participa da Operação Vida. Lançada na tarde desta quinta-feira (28) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), a ação tem como principal objetivo integrar policiais militares, civis e guardas municipais, unindo as forças de segurança pública que atuam no estado do Paraná em prol da população. O lançamento ocorreu na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar em Londrina.

Durante a Operação Vida, os policiais vão intensificar o patrulhamento e abordagens, entre outras atividades, em locais que possuem alto índice de criminalidade, de acordo com as estatísticas. Os trabalhos estão previstos para acontecerem de forma mais integrada e em ações conjuntas pelos próximos 60 dias.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho, falou na solenidade de abertura sobre como será esse trabalho em conjunto. “A sociedade verá todos nós na rua, e vai perceber a sensação de segurança. Daqui 60 dias, faremos um balanço da operação”, disse.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, as equipes da Guarda Municipal sempre estão prontas para contribuir com as demais forças de segurança. “Nossas equipes vão somar esforços e colaborar para que a cidade de Londrina fique ainda mais segura. Esse trabalho unido já provou que traz resultados para a população”, comentou.

Ramos detalhou que, no decorrer da operação, a Guarda Municipal vai prosseguir nas missões diárias com o foco de preservar vidas. “Vamos intensificar a fiscalização do descumprimento das medidas estabelecidas pelos decretos municipais para o combate à pandemia, bem como garantir o bom funcionamento dos serviços públicos, notadamente preservando as instalações que no passado tiveram registro de furto e vandalismo”, informou.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: