Canil da Guarda Municipal localiza quase 31kg de entorpecente em apoio à PRF

Equipe foi solicitada na tarde do último sábado (30) para a verificação de um veículo suspeito

Imagem: Guarda Municipal 

A Guarda Municipal de Londrina, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC), foi acionada para prestar apoio a uma equipe de policiais rodoviários federais que tinha abordado um veículo suspeito, na tarde do último sábado (30).

Os guardas foram até a delegacia da PRF, localizada na região oeste, e com apoio do cão farejador Apollo foram localizados 28 tabletes, totalizando quase 30.950 kg da substância entorpecente crack. A droga foi encontrada dentro do tanque de combustível do veículo sedan conduzido por uma mulher que vinha do Mato Grosso. Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para a suspeita e fizeram a apreensão do carro.

O Grupo de Operações com Cães, da GM, realiza patrulhamento preventivo pela cidade de Londrina, em apoio às demais viaturas de área, visando garantir a proteção dos próprios municipais. O grupo contabilizou diversas apreensões de drogas em 2020, inclusive dentro de escolas municipais. De acordo com a legislação, a prestação de apoio aos demais órgãos de segurança pública é uma das funções da Guarda Municipal. O foco do trabalho é sempre proteger a população.

Destaques do final de semana

Por volta das 21h do último sábado (30), a equipe do Grupo Especial de Pronto Emprego (GEPE), em patrulhamento pelo Jardim Paulista, região norte, abordou dois homens suspeitos por tráfico. Com eles, foram encontradas 20 porções de cocaína, cinco de crack, duas de maconhas e R$443,00 em espécie. Diante do fato os suspeitos foram encaminhados para delegacia de plantão, juntamente com os objetos apreendidos.

No início da manhã de domingo (30), uma equipe da GM, em patrulhamento pela região oeste da cidade, se deparou com dois homens em atitude suspeita ateando fogo em alguns objetos. Foi feita vistoria do que seria e, posteriormente, confirmado que havia grande quantidade de fios no meio das coisas em chamas. Após checagem, foi confirmado que a fiação pertencia à Sercomtel. Por conta do ocorrido, foi dada voz de prisão aos dois rapazes que depois foram encaminhados para delegacia de plantão.

A Guarda Municipal, durante patrulhamento pela região central da cidade, na noite do último domingo (31), visualizou um veículo suspeito estacionado na rua Piauí. Após checagem no sistema, foi constatado alerta de furto ou roubo. Houve acionamento do guincho da instituição e a condução do carro até a delegacia de plantão para que o bem fosse entregue, posteriormente, ao proprietário.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: