Sala do Empreendedor tem consultoria exclusiva para Declaração Anual do MEI

Atendimento, em parceria da Prefeitura com o Sebrae-PR, é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14 horas

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Londrina está oferecendo atendimento exclusivo para Declaração Anual do Microempreendedor Individual (MEI). O serviço é realizado por consultora do Sebrae-PR, toda segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 14 horas, e o atendimento é por ordem de chegada. A Sala do Empreendedor fica no piso térreo da sede da Prefeitura de Londrina, Avenida Duque de Caxias, 635.

Todo ano, a categoria MEI precisa efetuar a declaração dos valores do faturamento bruto, e o prazo em 2021 vai até o dia 31 de maio. A entrega com atraso resulta em multa e, caso a declaração não seja entregue, a inscrição do MEI pode ser suspensa.

Segundo a gerente da Sala do Empreendedor da Prefeitura, Marilza Faria Cardoso de Miranda, a estimativa é de que Londrina conta hoje com 40 mil MEIs, aproximadamente. “A declaração anual é obrigatória e pode ser feita on-line, pelo Portal do Empreendedor. Em caso de dúvidas, pendências ou alguma outra dificuldade, estamos à disposição para auxiliar a respeito dos procedimentos”, detalhou.

Para realizar a declaração anual de rendimentos, é preciso ter o faturamento bruto de 2020, bem como os relatórios mensais de todo o ano. Pela internet, basta acessar o site do Portal do Empreendedor www.portaldoempreendedor.gov.br.

E caso o MEI queira fazer a declaração na Sala do Empreendedor, é preciso trazer os relatórios mensais mais o faturamento bruto, que é composto pelo valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviços, sem despesas. “Para fazer a declaração com a consultora do Sebrae-PR, basta comparecer e o atendimento será por ordem de chegada. Porém todos os outros serviços da Sala do Empreendedor, como parcelamento de débitos pendentes, dependem de agendamento prévio”, esclareceu a gerente.

O agendamento para a Sala do Empreendedor é feito on-line, pelo Portal da Prefeitura de Londrina, www.londrina.pr.gov.br/agendamento-eletronico-mei. Além da Declaração Anual de MEI, o setor realiza alteração de CNPJ, Alvará e Licença; baixa da empresa; emissão de boletos; parcelamento MEI; solicitação de emissão de Nota Fiscal; e outros serviços. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: