GM intensifica ações para prevenir furto em fiação telefônica em Londrina

De acordo com setor de Estatística da GM, nos últimos meses foram registradas 29 ocorrências em flagrante, resultando em oito pessoas detidas

Imagem: Defesa Social

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Londrina, está intensificando as ações de combate ao furto de fiação elétrica e telefônica no município. De acordo com o setor de Estatística da GM foram registradas 29 ocorrências dessa natureza, resultando em oito prisões em flagrante entre os meses de junho de 2020 e janeiro de 2021.

Algumas das ocorrências afetavam diretamente os serviços prestados pela Sercomtel na cidade. Diante do fato a Defesa Social se reuniu com membros da diretoria da empresa para pensar em um plano para buscar uma solução – em conjunto – para o problema. Ficou acordado que as equipes da Guarda Municipal, do serviço caracterizado e reservado, durante a execução das suas atividades de patrulhamento preventivo pelos prédios públicos municipais, passassem a intensificar as rondas em algumas áreas com alto índice de furto de fios.

Para o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, a instituição tem dado uma resposta à altura. “Diante do clamor causado pelo dano que uma ocorrência de furto de fios causa, embora não sendo atividade principal da guarda, nós temos nos empenhado, durante nossas atividades do cotidiano, para coibir essa prática em todo o município. Nos últimos meses registramos 29 ocorrências. Essa semana furtaram alguns fios nas proximidades do Hospital do Coração, deixando vários sistemas fora do ar prejudicando os serviços de saúde. Estamos tomando providências”, disse.

Ramos informou ainda que os números de casos citados acima podem ainda maiores. “Esses números estão relacionados aos casos que chegaram ao conhecimento da guarda. A nossa preocupação, em conjunto com os outros órgãos de segurança, é porque provavelmente esses dados são muito maiores em razão daquilo que não foi comunicado à nossa central de atendimento, por isso estamos intensificando o trabalho de prevenção”.

A secretaria informa que conta com a participação da população para evitar esse tipo de crime. O telefone 153 da Guarda Municipal de Londrina funciona todos os dias, 24 horas. A ligação é gratuita a partir de qualquer telefone.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: