Governo garante recursos para obras e programas nos municípios em 2021

Tema foi tratado em encontro foi com prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) e deputados estaduais, com o chefe da Casa Civil. A Casa Civil está promovendo reuniões de trabalho com todas as associações de municípios e deputados.

Obras e programas de apoio às cidades estiveram entre os principais assuntos da reunião de prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) e deputados estaduais com representantes do Governo Estadual, nesta segunda-feira (08). A reunião foi com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, e a equipe, com a participação do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes.

Foram abordados programas, planejamento e investimentos planejados pelo Governo em 2021. Apesar de a pandemia ter afetado muito a arrecadação do Estado, não vão faltar recursos para os municípios neste ano.

“Estamos enxugando os gastos para poder investir nas cidades e em grandes obras. Não vão faltar recursos para os prefeitos. Investimento público tem sido uma vertente muito forte nesse governo, faz a economia girar rapidamente e deixa um legado a médio e longo prazo fundamental para a competitividade e para a população”, disse Guto Silva.

Na reunião de trabalho, foram apresentados programas e ações do Governo para o desenvolvimento dos municípios. Os prefeitos foram informados que uma das grandes prioridades neste ano será habitação. Também foi confirmada a nova edição do programa Paraná Mais Cidades, com recursos que serão destinados pelos deputados estaduais.

Guto Silva orientou os prefeitos a definirem o quanto antes as necessidades das cidades e preparem os projetos de obras. “É um processo que demora e, por isso, vamos começar no início de março para que o equipamento ou obra chegue ao município o ano que vem”, disse.

REUNIÃO DE TRABALHO – A Casa Civil está promovendo reuniões de trabalho com todas as associações de municípios, sempre com a presença dos deputados. Até abril, deverão ser realizadas também reuniões nas regiões levando os secretários estaduais e os técnicos das secretarias para que as prefeituras conheçam e tenham contato com a estrutura do Governo. A ideia é aproximar gestores recém-eleitos do dia a dia da administração estadual.

Os próximos encontros serão com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – Amunpar, na terça-feira, dia 09; Associação dos Municípios do Norte do Paraná – Amunop, na quarta-feira, 10; e a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – Acamsop, no dia 28 de fevereiro.

PRESENÇAS – Participaram do encontro desta segunda-feira os prefeitos Agnaldo Trevisan, de São Manoel do Paraná; Gilberto Castiglioni, de Guaporema; Henrique Domingues, de Cidade Gaúcha; Juliano Trevisan Cordeiro, de Indianópolis; Océlio Cesar Ferreira Leite, de São Tomé; Roberto Cordato, de Rondon; Robison Pedroso da Silva, de Jussara; Rodrigo de Oliveira Souza Koike, de Tapejara; e Taketoshi Sakurada, de Tuneiras do Oeste. Também estiveram presentes os deputados estaduais Delegado Fernando, Delegado Francischini, Do Carmo, Dr. Batista e Jonas Guimarães.

Com: AEN

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: