Londrina/FEL/IPEC avalia preparação de atletas para competições de 2021

Atletas fizeram testes simulando provas oficiais e estão sendo acompanhados de perto pela comissão técnica

Imagem: FEL

A equipe Londrina/FEL/IPEC intensifica os treinamentos visando a agenda de campeonatos da temporada 2021, prevista para ter início em março. No último sábado (6), os atletas passaram por testes na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O trabalho envolveu 50 competidores que irão atuar pela equipe ao longo deste ano. O objetivo da comissão técnica é avaliar a condição de cada um deles pensando nas competições oficiais.

Os testes simularam provas de uma competição habitual, com o registro de marcas e tempos, com os atletas separados por categorias. De acordo com a técnica Silvana Vieira, a avaliação serviu como base para saber como os atletas estão em termos de ritmo e preparação para, a partir disso, direcionar os treinamentos das próximas semanas.

O técnico Gilberto Miranda lembrou que, por conta da pandemia, a temporada 2020 foi atípica, tendo refletido no início da preparação este ano. Segundo ele, é importante analisar como está cada atleta, uma vez que, em 2020, a equipe precisou ficar boa parte do ano parada e as competições se acumularam no final do ano, exigindo muito da parte física.

Segundo a atleta dos 3000 metros, Julia Taconi, de 16 anos, os testes realizados podem ser um diferencial na preparação, já que proporcionam mais ritmo e condições de ajustes nos trabalhos seguintes.

Os testes realizados na pista da UEL contaram com a presença do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido. “É um trabalho com resultados recentes importantes para a cidade de Londrina, com vários atletas de seleção brasileira, promessas, um trabalho de formação que é referência e que conta com o apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina”, disse o dirigente.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE); Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e Colégio Ética. Tem ainda parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: