Inscrições do Teste Seletivo para Estagiários da Prefeitura encerram nesta quinta

Estágios são remunerados e têm doze meses de duração, com cargas horárias de 20, 25 ou 30 horas semanais

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para a contratação de estagiários, aberto pela Prefeitura de Londrina, têm até as 14h desta quinta-feira (11) para realizar a inscrição. O teste é destinado ao desenvolvimento do programa de estágio não obrigatório remunerado, e formará cadastro de reserva, com possibilidade de contratação para secretarias e órgãos municipais. O Edital nº 09/2021, publicado na semana passada, e todas as informações a respeito da seleção podem ser acessados na página www.londrina.pr.gov.br/selecao-estagiario-2021 .

O Teste Seletivo será composto por avaliação de Histórico Acadêmico, com base na média de notas obtidas pelos candidatos em seus cursos no momento da inscrição. Ao todo, o edital abre seleção para 35 cursos de nível superior, com reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência. Os alunos devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino conveniadas com a Prefeitura, tendo concluído dois semestres, cursados e avaliados.

Os termos de compromisso, firmados entre a Prefeitura e os estagiários, terão validade inicial de doze meses e poderão ser prorrogados (ou não) pelo mesmo período. E a carga horária de atividades poderá variar entre 20, 25 e 30 horas semanais, de acordo com a necessidade da Prefeitura e o setor onde irá ocorrer o estágio. Os candidatos contratados receberão uma bolsa com valor a ser estabelecido por decreto municipal, sendo que este auxílio tem como finalidade exclusiva cobrir gastos relacionados a despesas de transporte, alimentação e outros ligados ao exercício do estágio.

Os estagiários convocados estarão subordinados à Lei Federal nº 11.788/2008 e ao Decreto Municipal nº 1285/2010, sendo regidos por esses e não possuindo, para qualquer efeito, vínculo empregatício com a Prefeitura.

Datas – A relação com as inscrições homologadas e não homologadas tem previsão para ser divulgada no dia 12 de fevereiro. Já o edital com resultado final e homologação do teste seletivo está previsto para ser publicado no dia 17 deste mês, quando será feita uma primeira convocação de estagiários para assumirem suas funções. O Teste Seletivo do Edital nº 09/2021 será válido por seis meses, período que poderá ser prorrogado ou não.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: