Profissionais de saúde acima de 40 anos também serão vacinados contra a Covid-19 neste sábado

Cadastros validados até esta quinta-feira terão o agendamento liberado às 17h30 de hoje; expectativa é vacinar mais 1.272 pessoas

Para a ação de vacinação contra Covid-19 em drive-thru, que irá ocorrer neste sábado (13), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o público-alvo e irá atender também profissionais de saúde acima de 40 anos de idade. A medida abrange 1.272 profissionais nessa faixa etária, que fizeram seu cadastro até às 15h desta quinta-feira (11). Todos esses cadastros foram validados, e o agendamento estará disponível a partir das 17h30 de hoje, na página exclusiva da Prefeitura.

Dessa forma, a vacinação em drive-thru que acontece sábado (13) no Parque de Exposição Ney Braga irá imunizar, contra a Covid-19, idosos com mais de 85 anos e também os profissionais de saúde com mais de 40 anos. Os cadastros já validados englobam profissionais com registro ativo no CRM, CRO, CRF, CREFITO e COREN.

Para receber a vacina, é preciso efetuar o agendamento on-line no Portal da Prefeitura, pela mesma página onde é feito o cadastro. Após reservar o horário, é emitido um formulário com o QR Code individual, que precisa ser apresentado no dia da vacinação, junto com documento de identificação pessoal. No caso de profissionais de saúde, também será exigida a carteira do conselho de classe, e a apresentação deste documento é obrigatória.

Idosos que não possuem acesso à internet, ou que tiverem qualquer outra dificuldade ao fazer o cadastro ou agendamento, podem se dirigir às unidades escolares municipais para obter auxílio. A lista completa com endereços está disponível no Portal da Prefeitura. Não serão atendidas, no Parque Ney Braga, pessoas que não estão cadastradas nem agendadas.

“Se foi feito o agendamento, mas a pessoa não conseguiu imprimir o formulário, teremos uma central de suporte disponível, dentro do Parque Ney Braga. Basta informar dados pessoais do cadastro ou mostrar o formulário salvo no celular”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Até a manhã desta quinta-feira (11), mais de 1.500 idosos já haviam agendado seu horário, para vacinação em drive-thru no Parque de Exposições Ney Braga. No caso da população acima dos 90 anos de idade, outra opção é agendar horário para a UBS do Jardim do Sol, unidade que estará disponível, até sexta-feira (12), para vacinação contra a Covid-19 de forma exclusiva.

Para vacinar o maior número de idosos ainda esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a busca ativa desse público-alvo, por meio de ligação telefônica. O contato prioriza os idosos com mais de 85 anos, com cadastro validado, mas que ainda não foram agendados.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: