Coritiba é rebaixado e enfrentará LEC na Série B

Equipe joga mal, perde para Santos e enfrentará LEC na Série B

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Santos pelo placar de 2×0, com gols de Marinho e Marcos Leonardo, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe alviverde não tem chances matemáticas de permanência na primeira divisão este ano. O clube segue com o planejamento para dar a volta por cima na temporada de 2021.

O Coxa ainda tem mais três partidas na competição, e a próxima será na quarta-feira (17), em rodada atrasada contra o Palmeiras, no Couto Pereira.

Para esse jogo, o técnico Gustavo Morínigo teve os desfalques de Rafinha, Rhodolfo e Wilson, suspensos, e promoveu estreias na equipe coxa-branca. O goleiro e prata da casa Arthur fez a sua primeira partida como titular, assim como o também “piá do Couto” Angelo, lateral, que entrou no segundo tempo.

A equipe titular teve: Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Angelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan) e Sarrafiore (Robson); Luiz Henrique (Mattheus Oliveira), Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan).

A equipe santista pressionou o Coritiba, procurando espaços na defesa coxa-branca, exigindo trabalho do goleiro estreante Arthur, que realizou defesas importantes. O primeiro gol do Peixe veio aos 36’ de jogo, quando Marinho recebeu a bola, saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro do Coxa, balançando as redes.

Na segunda etapa, após cobrança de falta, Marcos Leonardo aproveitou uma sobra de bola e a empurrou de cabeça para fechar o placar em 2×0 para o Santos.

Com esse resultado, o Coritiba não tem mais chances matemáticas de permanência na Série A, com 28 pontos, na 19ª posição da tabela.

O Londrina Esporte Clube enfrentará o velho rival na competição deste ano, buscando sempre a vitória nas partidas.

Com Assessoria Coritiba Football Club

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: