Guardas municipais do Canil participam de treinamento integrado para aprimoramento de técnicas

Agentes de Londrina e Arapongas, juntamente com agentes penitenciários, trocaram conhecimentos sobre técnicas de emprego de cães policiais

A Guarda Municipal de Londrina, por meio do Grupo de Operações com Cães (GOC), promoveu, na manhã de sábado (20), treinamento integrado para aperfeiçoamento de técnicas de guarda e proteção com emprego de cães policiais em ocorrências. Participaram do treinamento os agentes da Guarda Municipal de Arapongas e da Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento de Execução Penal.

Ao todo 10 cães, sendo oito adultos e dois filhotes, foram treinados para abordagens, intervenção prisional, busca e captura por odor específico, faro de entorpecente e faro de aparelho celular.

De acordo com o supervisor do Canil da Guarda Municipal de Londrina, GM Jesse, ações como essas são importantes para garantirem maior eficácia do trabalho. “Esse treinamento integrado é muito importando para que possamos aprimorar as práticas já conhecidas, e inclusive para o aprendizado de novas técnicas, por conta da troca de informações.

Cada um que participou teve algo a aprender e algo a compartilhar, e com isso nós vamos melhorando nossa forma de trabalhar”, explicou.

A capacitação contou também com a participação do soldado Alves do Corpo de Bombeiros. Ele é condutor da cadela Brida, que é certificada nacional e internacionalmente para busca e resgate de pessoas. Em 2019, Alves e Brida compuseram as equipes de resgate durante os trabalhos na tragédia de Brumadinho.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: