Confira as novas atividades da agenda Virada Cultural

Programação ficará disponível até 10 de março; relação completa pode ser acessada no Portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, na quarta-feira (3), a nova edição da agenda Virada Cultural. O compilado traz uma variedade de atividades on-line para a população em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material completo pode ser acessado pelo portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural. Quem preferir, pode receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar o pedido para o e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br.

A agenda ficará disponível até 10 de março e nesta oportunidade contará com espetáculos, clube de leitura, contação de história, oficinas, laboratório de leitura, mostra, acervos on-line, cursos e oportunidades.

Infantil – A professora, artista e contadora de histórias, Eloiza Torres, interpreta a personagem Vovó Fofuxa para narrar seus contos, receitas e brincadeiras de forma lúdica. Os vídeos dessa semana serão: O sapo de terno, a sala bailarina e a casinha de cogumelo, de Eloiza Torres. Para conferir basta acessar o canal da artista, no Youtube.

Novidades – O Clube de Leitura Cadeião irá compartilhar a leitura da obra “Úrsula”, de Maria Firmina dos Reis, publicada em 1859. O livro é considerado o primeiro romance brasileiro escrito por uma mulher, além de ser precursor da temática abolicionista. Para participar, basta telefonar para o (43) 3572-7700.

O Sesc Cadeião Cultual abriu o curso “Laboratório de Literatura- A Arte da Crônica”. As aulas serão ministradas por Samantha Abreu, que une teoria e prática, abrangendo grandes momentos da crônica em nossa literatura, analisando nossos maiores expoentes e, algumas técnicas de escrita criativa. Para outras informações basta acessar o site www.sescpr.com.br/unidade/sesc-londrina-cadeiao/.

Oportunidades – O programa “Saber Museu” oferece seis cursos gratuitos na modalidade EAD. Para conferir basta acessar o site https://sabermuseu.museus.gov.br/. A Escola Virtual também disponibiliza cursos para agentes regulados que gerenciam projetos audiovisuais com financiamento de recursos. Para participar basta acessar o site www.escolavirtual.gov.br/curso/248.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: