Londrina terá 64 km de estradas rurais recuperadas pelo Cidrebac

Em reunião hoje (4), na Prefeitura, Secretaria Municipal de Planejamento liberou R$ 400 mil para execução do serviço em trecho que interliga Lerroville, Paiquerê e Guairacá

Imagem: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina vai recuperar 64 quilômetros de estradas rurais da cidade, por meio do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Cafezal (Cidrebac). A ação foi anunciada durante reunião na tarde desta quinta-feira (4), com a presença dos secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Regis Choucino; Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; Governo, Alex Canziani; e o novo diretor executivo do Consórcio, Silvio Antonio Damasceno.

Para execução dos serviços, a Prefeitura vai investir R$ 400 mil, quantia destinada à aquisição de combustíveis do maquinário, composto por oito equipamentos, mais operadores. O montante foi liberado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), como suplementação orçamentária para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA).

Serão atendidas, no total, seis estradas: Brigada 04, Estrada Velha (entre Lerroville e Paiquerê), Pininga, Ivo Leão, São João e Piracema. Elas estão localizadas nas áreas que interligam Lerroville, Patrimônio de Guairacá e Paiquerê.

O secretário municipal de Agricultura, Regis Choucino, destacou a importância do Cidrebac que, além de Londrina, inclui Arapongas, Cambé e Rolândia. “Essa regularização de 64 quilômetros é muito importante para nós. As estradas terão toda readequação necessária para o tráfego da população, das pessoas que precisam escoar sua safra, das crianças que estudam nas escolas e muito mais. Então é uma grande conquista para Londrina e região”, afirmou.

A expectativa é que os serviços sejam realizados em Londrina após a conclusão dos trabalhos em andamento do Cidrebac, na cidade de Cambé. “Essa conclusão depende de boas condições climáticas. Tão logo finalizem, as máquinas serão destinadas para a recuperação das estradas em Londrina”, antecipou Choucino.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, a reestruturação de 64 quilômetros de estradas rurais complementará o trabalho de revitalização que tem sido executado nos distritos pela Prefeitura. “É algo muito significativo pois muitas famílias e propriedades rurais serão beneficiadas. A zona rural de Londrina é sempre uma prioridade do Município, já levamos inúmeras obras e agora, por meio do Cidrebac, será agregado ao que já estamos fazendo com mais 64km de estradas recuperadas. Será um ganho para toda a cidade”, detalhou.

Nomeado na terça-feira (2), o novo diretor-executivo do Cidrebac, Silvio Antonio Damasceno, informou que o enfoque de sua gestão será atender os quatro municípios com novas tecnologias. “Temos um trabalho bem estruturado, com oito equipamentos, e a expectativa é desenvolver bons serviços em toda região. Iniciaremos com esse trecho de 64 km, para o qual a Prefeitura vai fornecer, como contrapartida, os combustíveis e os operadores do maquinário”, disse.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: