Prefeitura e vereadores discutem cenário atual da pandemia

Encontro dos secretários Marcelo Canhada e Felippe Machado com 13 vereadores uniu forças no enfrentamento à pandemia na cidade

Na manhã desta segunda-feira (8), os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e de Saúde, Felippe Machado, se reuniram com diversos vereadores, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, para discutir o cenário da pandemia da Covid-19 em Londrina.

A reunião foi um desdobramento do encontro da última sexta-feira (5), que debateu a urgência de aprovação do projeto de lei, protocolado no dia anterior, que autoriza o Executivo a adquirir lotes próprios de vacinas contra a Covid-19. “Debatemos sobre as nossas preocupações com relação ao rigor do cumprimento das fiscalizações das medidas decretadas pela Prefeitura, também sobre a circulação de muitas pessoas nos supermercados e no transporte coletivo, avaliando os horários do comércio atual e o que pode ser feito para melhorar essa situação”, comentou o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada.

Canhada enfatizou também a importância da interação entre os poderes executivo e legislativo. “Isso é fundamental principalmente no momento de crise, como esta que estamos passando neste momento. Entendemos que a contribuição dos vereadores é muito importante. Além disso, também é necessário para dar transparência à sociedade, sobre todas as ações que estamos executando. Outra preocupação neste momento é vacinar a população, o que já está em curso”, disse.

Um dos vereadores presentes na reunião, Fernando Madureira, líder do prefeito Marcelo Belinati na Câmara, ressaltou que os poderes legislativo e executivo estão unindo forças a fim de encontrar saídas viáveis contra a pandemia, para que a população receba informações confiáveis e também para que a sociedade possa trabalhar em conjunto, com relação à prevenção. “O estado é crítico, mas não queremos implantar um lockdown na cidade, por isso estamos lutando para isso não acontecer. Porém, sabemos que se os ajustes não forem feitos, a situação pode piorar”, apontou.

Além de Madureira, também participaram do encontro, presencialmente, os vereadores Deivid Wisley, Matheus Thum, Eduardo Tominaga, Professora Flávia Cabral, Daniele Ziober, Chavão, Jessicão, Ailton Nantes, Giovani Matos, Sônia Gimenez, além de Lu Oliveira e Mara Boca Aberta, no ambiente virtual.

Como deliberação da reunião, ficaram agendados novos encontros com representantes da administração municipal responsáveis pelo transporte coletivo e pela fiscalização dos decretos da Covid-19.

Com N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: