Defesa Civil atendeu a mais de 20 chamados por conta da chuva

Até às 9h30, foram contabilizadas 19 ocorrências relacionadas à queda de árvores na Central de Emergência 199, e três solicitações de vistoria

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulgou o balanço dos atendimentos prestados à população em decorrência da chuva que caiu na última terça-feira. Até às 9h30, desta quarta-feira (10), foram contabilizadas 22 ocorrências, sendo 19 quedas de árvores e três solicitações de vistorias em residências.

Ao todo foram registradas dez ocorrências na zona norte, dez na região oeste e duas na área central. Os agentes da Defesa Civil Municipal realizaram a sinalização e desobstrução das vias e corte de árvores.

Em alguns casos, foram constatados danos na rede elétrica, danos em muros de residências e em veículos. Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), atualizadas às 8h, desta quarta-feira (10), o índice de precipitação de chuva acumulado ficou em 13,4mm.

A COMPDEC reforça que a comunidade pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. Para isso, a comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina).

A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Com N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: