Secretaria de Fazenda reabre nesta quarta-feira

Para continuar evitando aglomerações e riscos, serão atendidos somente os contribuintes que agendarem horário

A Prefeitura de Londrina retomará, nesta quarta-feira (10), o funcionamento da Praça de Atendimento da Fazenda. A reabertura ocorre após o término do último decreto estadual que havia prorrogado o período de “lockdown” como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Dessa forma, este espaço dará prosseguimento no atendimento ao público, que irá ocorrer, exclusivamente, por meio de agendamento prévio on-line ou via telefone. Cumprindo essa regra, os atendimentos serão prestados das 9h às 18h. A Praça de Atendimento fica localizada no piso térreo da Prefeitura, na avenida Duque de Caxias, 635.

Com a reabertura da Praça de Atendimento, o público com horário agendado poderá novamente realizar de forma presencial procedimentos referentes a demandas gerais, incluindo isenção de IPTU, alteração de proprietário de imóvel, negociação de débitos como IPTU, ISS e taxas, dentre outras. “Nosso pedido é apenas para que as pessoas não compareçam na Praça de Atendimento sem horário agendado, pois é necessário evitar qualquer tipo de aglomeração nesse momento delicado de pandemia. Os canais pela internet e telefone da Prefeitura continuam disponíveis para o agendamento e diversos outros serviços on-line”, lembrou a secretária municipal de Fazenda, em exercício, Wanda Kono.

Para negociações de débitos, a recomendação é para que os contribuintes utilizem o sistema Parcelamento On-line da Prefeitura, que possui banner em destaque no portal www.londrina.pr.gov.br. Por meio dessa plataforma, é possível fazer consultas rápidas e solicitar os parcelamentos de forma segura e prática. A adesão é aberta a todos que tiverem débitos inscritos em dívida ativa dos anos 2019 a 2021 ou débitos executados (em cobrança judicial) de qualquer ano.

Outra forma de realizar esses procedimentos é acessando o Sistema SEI da Prefeitura, quando se tratar de dívidas, não executadas, de 2018 ou anteriores. Os interessados devem fazer um cadastro como usuário externo para acessar o sistema eletrônico.

Para obter orientações e informações, o público pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Fazenda pelos telefones 3372-4424 e 3372-4334, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: