Prefeitura começa a instalar iluminação LED na Vila Marízia

Todas as luminárias das 14 ruas do bairro serão modernizadas pela Sercomtel Iluminação

Uma das comunidades mais conhecidas de Londrina, os jardins Marízia I e II, estão tendo postes LED instalados. A Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação (SI), iniciou a modernização de 47 pontos de iluminação pública, nos postes que ficam em 14 ruas das duas localidades.

Segundo o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, o serviço deverá ser concluído até semana que vem, “porque também dependemos muito das condições meteorológicas”. Ele aproveita e pede o apoio e a compreensão da comunidade em função dos possíveis transtornos. “Pedimos para que eventualmente os motoristas tirem os carros estacionados debaixo dos postes para facilitar os serviços dos nossos técnicos”, citou.

Nas últimas semanas, a Sercomtel Iluminação modernizou a iluminação da rua Vitória-Régia (região sul) e em breve deverá iniciar outras vias do Parque das Indústrias e Ouro Branco (ruas Violeta, Magnólia, Oduvaldo Vianna, Jacarezinho, Madressilva e ruas Dois e Três). Do outro lado da cidade, outra rua que recebeu LED é a Doutor Mário de Barros, na Vila Santa Izabel, região norte.

Pelo cronograma da empresa, recentemente também foram modernizados e implantado LED em várias praças públicas, como nas do Santiago II (região oeste), Guilherme Pires e do Jardim São Pedro, ambos na região leste.

Ao mesmo tempo, a companhia modernizou as 128 luminárias LED da avenida Santos Dumont (região leste), que ganharam um novo dispositivo relé. O item possibilita o controle da iluminação pelo sistema de telegestão, por meio de aplicativos de smartphones ou através da central de monitoramento da empresa.

Além disso, a SI aguarda o andamento das obras de duplicação da rua Prefeito Faria Lima, entre a avenida Maringá e o aterro do Lago Igapó (região oeste), para prosseguir com as obras de implantação de LED naquele trecho, que vai receber 46 unidades LED.

O Bosque Central Marechal Cândido Rondon, por sua vez, também tem serviços da Sercomtel Iluminação que estão sendo executados paralelamente às obras de revitalização da Prefeitura. No local, a SI vai colocar 48 novos postes de 5 metros de altura, 42 projetores e a instalação de modelos metálicos de 5 metros com luminárias na forma de “pétalas”.

E ainda nesta semana, técnicos da empresa estarão iniciando obras de infraestrutura (escavações e perfurações) para a colocação de 143 postes ornamentais de LED, também de 5 metros de altura, num trecho de 1.800 metros do entorno do Parque Arthur Thomas (região sul), que vai da rua Charles Lindemberg, (na altura da avenida das Américas), avenida Dez de Dezembro e rua da Natureza (até a Rua Pádua). A Sercomtel Iluminação também vai modernizar os quase 2 mil metros quadrados do entorno de uma área verde anexa ao parque, que fica entre as ruas da Natureza e Barcelona e as avenidas Europa e Dez de Dezembro.

“Nossos serviços não param e estamos ‘atacando’ todas as regiões da cidade, isso sem contar as demandas relativas à manutenção, que sempre crescem, principalmente em dias de chuva e vento forte como dos últimos dias”, explicou, por sua vez, o presidente da empresa, Claudio Tedeschi. “Atuar em todas as frentes é uma orientação positiva do próprio prefeito Marcelo Belinati”, frisou.

Até a tarde desta quarta-feira, segundo Tedeschi, a Sercomtel Iluminação tinha apenas 164 ocorrências em aberto para reparos. A quantidade representa apenas 0,25% do parque de iluminação pública do município, que tem 65 mil postes com luminárias.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: