Abertas as matrículas para o curso de Iniciação Teatral da Escola Municipal de Teatro

Há vagas para as categorias infantojuvenil e adulto, com inscrições até 5 de abril; projeto conta com convênio junto à Prefeitura de Londrina

Imagem: Divulgação

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), em convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com matrículas abertas para o curso de Iniciação Teatral da Escola Municipal de Teatro. As vagas contemplam as categorias infantojuvenil e adulto. Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 5 de abril, na secretaria da Fundação, localizada na Rua Senador Souza Naves, 2.380. Para mais informações, o público pode entrar em contato com o telefone (43) 3342-2362.

O curso terá um valor mensal de R$ 100,00. Para aqueles que não podem pagar pela mensalidade é ofertada uma bolsa de estudos de 50% ou 100% do valor, sendo obrigatório realizar o pedido na secretaria da instituição até o último dia de inscrição.

A programação terá duração de dois anos e contará com uma grade de estudos sobre princípios técnicos, expressão corporal, vocal, interpretação e história do teatro. As aulas são destinadas a todos os públicos, podendo participar alunos que desejam seguir a carreira artística e alunos que buscam minimizar a timidez ou aumentar a capacidade de concentração.

Segundo o coordenador do projeto, Silvio Ribeiro, nesta edição o curso será ofertado de maneira híbrida, seguindo os decretos publicados pelo município. “Nos preparamos, com base na experiência do ano anterior, e estamos prontos para conduzir as aulas da melhor maneira possível. Procuramos minimizar as consequências do estudo remoto e ofertar uma grade completa para os matriculados”, explicou.

Escola Municipal de Teatro – Fundada em 1995, a Escola Municipal de Teatro é uma iniciativa da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) que tem como objetivo contribuir para a formação de novos artistas e promover o acesso à cultura. O projeto atente anualmente cerca de 200 alunos, considerando também os cursos intensivos, realizado durante o período de férias, além de diversos cursos livres.

Com: N.Com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: