Conheça 4 lugares para provar comida mexicana em Londrina

Procurando opções de restaurantes de comida mexicana em Londrina? Veja algumas que você precisa conhecer!

Talvez você esteja se perguntando neste exato momento: “onde posso comer uma boa e muito saborosa comida mexicana em Londrina?”

Se essa é sua pergunta, fique calmo, porque o LondriMoney preparou um guia completo para os amantes da culinária mexicana em Londrina.

Antes de tudo, como diz a famosa expressão mexicana: Arriba México (Viva o México). 

Muchachos (antigo Tacoss)

Conhecido por muito como Tacoss, o restaurante de comida mexicana localizado na Rua Montevidéu, 700, Loja 03, mudou de nome no começo de 2021 e passou a se chamar Muchachos.

As mudanças ficaram apenas no nome, porque no Muchachos ainda é possível provar de um ótimo rodízio de comida mexicana em Londrina.

Entre a grande oferta de pratos disponibilizados no rodízio, encontra-se: tortillas; quesadillas de 3 queijos, tomate seco com rúcula, frango, champignon e vegetarianas); burritos de chilli, frango, pernil ou calabresa); enchillada de abobrinha ou beringela; o bom e gostoso chilli; além de alitas caramerizadas.

Junto do rodízio também está disponível uma mesa com outras opções da culinária mexicana, como, por exemplo, uma deliciosa guacamole, além de nachos, que podem ser acompanhados de queijo cheddar, chilli, sour cream ou guacamole).

Quem pensou que a lista termina por aí, está enganado. No local também é possível comer deliciosos churros e burritos doces de banana c/doce de leite ou morango com nutella.

E antes que me esqueça, o autor recomenda fortemente que peça um refrescante e muito gostoso Mojito (bebida a base de limão, hortelã, club Soda e rum).

Se não preferir pelo rodízio, é possível escolher por um dos pratos à la cate do cardápio.

No local é possível tirar fotos com os famosos Sombreiros (chapéus mexicanos) e se sentir em um pedacinho do México.

O restaurante Muchachos está disponível também no Ifood!

*O horário de funcionamento sofreu modificações devido à pandemia de coronavírus, por isso, consulte pelas redes sociais antes de ir.

Senõr Ramirez

Diferente dos demais restaurantes que apresentamos neste texto, o Senõr Ramirez não é um restaurante normal, ele é um restaurante em container. O restaurante faz parte de um conglomerado de restaurantes contêineres (o Doca 120), onde se encontra diversas opções gastronômicas, sendo o Senõr Ramirez uma delas! O local fica localizado na Rua Ernani Lacerda de Athayde, 120.

Seu cardápio possui uma vasta opção de pratos da culinária mexicana, tais como: burritos tex mex carnitas (carne), tex mex pollo (frango), tex mes camarão, além de opções vegetarian e beggie; nachos com: guacamole, chilli beans, cream cheddar ou sour cream; chimichangas; além de quesadillas de diferentes sabores.

Ainda é possível provar do taco shell, jalapeño poppers (pimentas jalapeño empanadas com mix de queijos e bacon), guacamole, cream cheddar, quesadillas e pollo loko (deliciosa sanduíche chicano).

O local é muito gostoso para levar toda a família ou se preferir, se reunir com os amigos para um happy hour.

O restaurante Senõr Ramirez está disponível também no Ifood!

  • Para mais informações: (43) 9 9179-4715 (WhatsApp)
  • Converse pelo Facebook: clique aqui!
  • Converse pelo Instagram: clique aqui!

*O horário de funcionamento sofreu modificações devido à pandemia de coronavírus, por isso, consulte pelas redes sociais antes de ir.

Mexicolombia

Sim, é exatamente isso mesmo que você pensou ao ler o nome! O Mexicolombia é um restaurante de culinária mexicana e colombiana. O local fica localizado na Rua Guararapes, 251 – Jardim Higienopolis, bem no coração de Londrina.

Já que este texto trata-se apenas sobre comida mexicana em Londrina, vamos focar apenas nos pratos típicos do México.

No local, é possível experimentar diversos pratos da culinária mexicana, tais como: deliciosos burritos de frango com queijo e guacamole; cazuela pollo, um prato (nachos da casa, acompanha frango desfiado, molho branco, champignon, queijo, bacon e milho misturados); nachos da casa (acompanhado de moída, feijão e milho misturados); além da tradicional e muito deliciosa guacamole.

Em noites especiais, esse restaurante de comida mexicana em Londrina conta com apresentações de Mariachis (tradicional estilo de música mexicana que performa o gênero utilizando-se de: violinos, arpa, o mariachera de ARPA, violão de cinco cordas e etc).

O restaurante Mexicolombia está disponível também no Ifood!

*O horário de funcionamento sofreu modificações devido à pandemia de coronavírus, por isso, consulte pelas redes sociais antes de ir.

Picolos Comida Mexicana
O tradicional restaurante de comida mexicana em Londrina Picolocos Comida Mexicana e Picolés Artesanais, fica localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, na Rua Assunção, 167 – Guanabara.

Para os amantes de um burritos, no local é possível provar quatro diversos tipos de burritos, como: o de queijo, vegano, fraldinha ou frango. O local também conta com outros tipos de burritos especiais, que levam o nome de cidades americanas, como o Califórnia (mix de cogumelos, sour cream vegano, batata frita, guacamole e pico de galo), Los Angeles (fraldinha em tiras com molho especial, creme de queijo, guacamole, batata frita e pico de galo), San Diego (fraldinha em tiras com molho especial, queijo derretido, sour cream, batata frita e pico de galo) e São Franciso (fraldinha em tiras com molho especial, chilli, creme de cheddar, batata frita e cebola crispy).

Além de burritos, o local também conta com os tradicionais tacos salgados (carne ou frango) e doces (banana com doce de leite e paçoca ou morango com nutella e ninho).

Para os amantes da série de televisão Chaves, é possível se deliciar com sanduíches mexicanos que carregam em seus nomes, os personagens do seriado, como: Senhor Barriga, Chaves, Seu Madruga, Kiko.

Não poderia faltar os típicos e tradicionais nachos mexicanos, que podem ser servidos com chilli, feijão preto, guacamole e creme de queijo.

O restaurante também está disponível para delivery de terça à domingo.

O restaurante Picolos Comida Mexicana está disponível também no Ifood!

*O horário de funcionamento sofreu modificações devido à pandemia de coronavírus, por isso, consulte pelas redes sociais antes de ir.

 

E aí, qual você opção de comida mexicana em Londrina você mais gostou? Use o espaço nos comentários para nos dizer qual você com certeza irá pedir!

Matheus Nani

Jornalista formado pela Unopar

One thought on “Conheça 4 lugares para provar comida mexicana em Londrina

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: