Praças dos conjuntos Violin e Semíramis são revitalizadas

Secretários Municipais foram hoje na região norte, conferir como ficaram os espaços de lazer e liberaram para o uso da comunidade

Mais três praças públicas estão de cara nova na região norte. Elas foram totalmente revitalizadas pela Prefeitura de Londrina. São duas no conjunto Semíramis Barros Braga e uma no Conjunto Violin.  Os secretários municipais estiveram nestes espaços de lazer para conferir como ficaram e já liberaram para o uso da comunidade.

Estiveram presentes os secretários de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; e de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino; os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido; o diretor da Sercomtel Iluminação, Alexander Fermino, além dos vereadores Chavão e professora Flávia Cabral.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, ressaltou o programa de recuperação de praças implantado pela administração do prefeito Marcelo Belinati. “São locais que estavam abandonados e, que agora, estão recebendo vida, com asfalto novo, ponto de ônibus, calçadas, mesas, bancos, parques infantis, lixeiras, tudo novo. Desta forma, as famílias voltam a frequentar estes locais”, declarou Canhada.

O primeiro local vistoriado foi o do Conjunto Habitacional Violin, que fica na Rua Garça Real, 304, esquina com a Rua Azulão e a Rua Severino Santini. A revitalização da área, além de embelezar o bairro, ajudou a aumentar a qualidade de vida dos moradores e a valorização dos imóveis. O local recebeu iluminação nova, com a instalação de 12 luminárias de LED ornamentais e outros quatro refletores também de LED. Ambos modelos foram instalados pela Sercomtel Iluminação e garantem mais claridade a toda praça e entorno. A quadra poliesportiva também foi pintada, tanto no piso quanto no entorno, e onde precisava, a Prefeitura arrumou a grade. Para aqueles que gostam de se divertir jogando Bocha, a cancha de areia -que fica ao lado da quadra- foi renovada.

As mesas, os bancos e as banquetas de concreto estão de cara nova, com a pintura em cores alegres, como amarelo, vermelho e azul. Ao lado deles, a CMTU instalou novas lixeiras, assim como em toda a praça. Seguindo o mesmo contexto, o Parquinho Infantil foi pintado e arrumado. As crianças podem brincar no gira-gira, na gangorra, no escorregador e nos balanços.

A praça tem em todo seu entorno calçadas novas, assim como acontece dentro dela. Para deixar o espaço ainda mais bonito, grama nova foi plantada e as árvores receberam poda de levante. O morador João Miguel dos Santos, que está há 40 anos no bairro, achou muito boa a revitalização feita pela Prefeitura de Londrina e parabenizou. “A Prefeitura está de parabéns. Era um ‘muquifo’ e hoje está bonito! O prefeito falou e cumpriu e a Prefeitura fez a parte dela. Agora a comunidade tem que cuidar do local”, afirmou.

Juliano do Santos, morador há 26 anos no Violin, disse que há muitos anos não via uma revitalização como foi feita desta vez pela Prefeitura. “É uma área de lazer do bairro”, completou.

Conjunto Semíramis Braga – Na sequência do Violin, os secretários foram até as outras duas praças no Conjunto Semíramis Barros Braga, localizadas no encontro das ruas Lázaro José Carias com Aparecida Fonseca Barbosa e Josefina Colombo. As praças são dividas por uma rua, que foi interditada com tachões, transformando assim, em uma rua de recreio para as crianças, trazendo mais segurança para as famílias.

O local recebeu iluminação nova, com a instalação de 12 luminárias de LED no interior da praça e oito viárias no entorno. A quadra poliesportiva também foi pintada. A Prefeitura arrumou a grade, colocou portões de acesso, rede nos gols e tabelas de basquete. O parquinho infantil foi revitalizado, assim como a academia ao ar livre foi pintada e arrumado.

Foram colocados mesas, bancos e as banquetas de concreto, que foram pintados com cores alegres, como amarelo, vermelho e azul. Ao lado deles, a CMTU instalou novas lixeiras, assim como em toda a praça. A praça tem em todo seu entorno calçadas novas, assim como acontece dentro dela. Para deixar o espaço ainda mais bonito, grama nova foi plantada e as árvores receberam poda de levante.

Rampas de acessibilidade foram feitas na calçadas, além da troca dos pontos de ônibus e a recuperação de todo os asfalto e da sinalização viária das ruas do entorno. Para Carlos Silva, morador há 36 anos no Conjunto Semíramis, disse que gostou da revitalização. “Ficou boa para as crianças e para todos os moradores. Valorizou o bairro com a essa área de lazer, do conjunto, nova e cuidada”, testemunhou.

O Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos já atendeu mais de 350 de lugares em todas as regiões da cidade. Para executar todas as tarefas, a Prefeitura de Londrina conta com o esforço das secretarias municipais e dos órgãos da administração direta, como as secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia; de Obras e Pavimentação; do Ambiente; mais a Fundação de Esportes (FEL), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Sercomtel Iluminação.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: