Polícia apreende carga avaliada em 2,7 milhões de reais em cigarros

Valor elevado da carga rumaria para outra região do Brasil 

Veículos carregados com 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos numa ação conjunta da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na cidade de Ouro Verde (PR), na madrugada. A estimativa do Batalhão é de que o prejuízo ao crime organizado foi de R$ 2,7 milhões.

A abordagem dos policiais militares e federais faz parte das atividades, coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo o combate a crimes transfronteiriços, como o narcotráfico, o contrabando e o descaminho.

Na ocorrência em Ouro Verde, uma denúncia anônima indicou aos policiais que havia veículos em situação suspeita numa região rural, próximo a duas estradas rurais.

As equipes se aproximaram e constataram que as pessoas estavam fazendo transbordo de uma carga de cigarros de um caminhão Mercedes para um Scania.

Ao perceberem a presença dos policiais os suspeitos fugiram e abandonaram a carga. Os cigarros e os veículos foram apreendidos e entregues na Receita Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

Com PMpr 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: