Feira da Empregabilidade quer conectar contratante a candidato

Evento on-line acontece nesta quinta e sexta-feira e reunirá diferentes oportunidades de emprego

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) segue em busca de novos formatos para atender ao trabalhador neste momento de pandemia. Com esse intuito, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), a SMTER participará da Feira de Empregabilidade On-line Londrina, realizado pela Faculdade Pitágoras.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, iniciativas como essa são importantíssimas e devem ser incentivadas. “Fizemos questão de participar da Feira Virtual e ampliar ainda mais o alcance do evento. A organização nesse formato virtual é inovadora e precisa ser divulgada. Quanto mais pessoas tiverem acesso à informação, mais oportunidades serão preenchidas”, explicou.

Ao final da Feira, todas as empresas participantes, assim como a SMTER, receberão uma planilha organizada de acordo com a manifestação dos candidatos e seu perfil profissional, acelerando o processo de triagem e também a contratação.

O secretário ressaltou a capacidade de adaptação para manter o mercado de trabalho aquecido no cenário atual. “Vivemos um momento inédito. A pandemia nos fez buscar alternativas para continuar dando suporte ao cidadão, sem deixar de aplicar todos os cuidados sanitários e com a saúde. A Feira é um exemplo disso”, disse.

“Sabemos que a SMTER traz um peso importante para os eventos de Empregabilidade e nossa missão é aproximar o trabalhador das oportunidades. Quando temos estratégias que vão colaborar para a retomada da economia, como essa da Faculdade Pitágoras, Londrina só tem a ganhar e vamos sempre apoiar”, pontuou Santos.

A Feira reunirá oportunidades de emprego da SMTER e também as ofertas de trabalho de diferentes empresas da cidade. Os trabalhadores poderão acessar o sistema da Feira e enviar seus currículos indicando quais das oportunidades têm interesse. Um formulário on-line para participar do evento será disponibilizado no site da Prefeitura do município brasileiro.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: