Serviço de capina percorre dezenas de bairros pela cidade

Dentre as localidades atendidas, estão as regiões norte, leste e oeste; detalhamento das ações está disponível no site da CMTU

Até sexta-feira (9), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade à programação de capina e roçagem com atividades na região norte de Londrina. Entre os bairros atendidos estão o Milton Gavetti, Pacaembu, Paraíso, Roma, Alpes, José Giordano, Parigot de Souza, São Paulo, Portal do Sol e Heimtal.

Os conjuntos Vivi Xavier, Maria Cecília, Luiz de Sá e Aquiles Stenghel, além dos jardins Paris, Manoel Gonçalves, Viena, Leblon, Gávea, Santa Cruz, Aliança, Belém, Campos Verdes, Itapoá, Itaparica, Catuaí, Primavera e Dom Vicente, também são contemplados. O serviço percorre praças, canteiros, rotatórias, vielas, fundos de vale e terrenos da Prefeitura.

Na zona leste, o corte do mato é realizado no Portal dos Pioneiros, Morumbi e Alexandre Urbanas. Na região oeste, a ação acontece no jardim Tókio, Andrade, Nápoles, Vila Industrial e no Vale do Rubi.

A poda da grama é executada ainda nas avenidas Higienópolis e Madre Leônia Milito, assim como nos terrenos particulares do Colúmbia C. Nesta modalidade, o trabalho é acompanhado da cobrança dos custos da manutenção e da emissão de multa aos responsáveis legais.

Entre as áreas de lazer, a CMTU promove espetagem de detritos e coleta de lixeiras na região da Barragem, lagos II e III, Aterro e Zerão. O Vale Água Fresca, no jardim Los Angeles, recebe retirada de resíduos verdes, enquanto o Igapó conta com limpeza da superfície aquática.

A varrição de calçadas e sarjetas é desenvolvida no quadrilátero central e em avenidas como a Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Saul Elkind, São João, Guilherme de Almeida, Tiradentes, Arthur Thomas, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli e Inglaterra.

Já a lavagem de calçadas, que tem por objetivo amenizar a sujeira e o odor causados pelos pombos, acontece no bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão e nas praças Getúlio Vargas, WillIe Davids, Sete de Setembro, Primeiro de Maio e Tomy Nakagawa.

O detalhamento das atividades de asseio e conservação pode ser conferido no site da CMTU, na opção “Programação de Limpeza Urbana”. Solicitações são registradas pela companhia no mesmo endereço eletrônico. O telefone (43) 3379-7900 também está disponível para a mesma finalidade.

Com: N.Com

Imagem: CMTU

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: