Praças do Santa Rita e Vila Ricardo são revitalizadas e entregues para comunidade

Espaços ganharam nova iluminação em LED, parques, mobiliários, calçadas e várias outras melhorias

Comunidade londrinense ganhou duas novas praças revitalizadas pela Prefeitura de Londrina. Foram entregues as praças públicas do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica no jardim Santa Rita I, e da Vila Ricardo, localizada na rua Roseiral. Ambas foram atendidas pelo Programa Municipal de Revitalização de Praças e Espaços Públicos.

No CEU, os serviços executados incluíram melhorias na iluminação, reforma de bancos, mesas e lixeiras, mais restauração do parque infantil, pista de caminhada, calçadas, grades, portas, rampas de skate e corrimãos.

O ajardinamento do lugar foi melhorado e foram construídas rampas de acessibilidade, para uso de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes. Os banheiros e o bicicletário receberam manutenção geral, enquanto a quadra poliesportiva ganhou novas tabelas e cestas de basquete.

Já a praça da Vila Ricardo recebeu um novo parque infantil, calçadas, luminárias LED, pintura do mobiliário, colocação de lixeiras, poda de árvores e o plantio de grama. As ruas do entorno receberam pavimentação asfáltica, e foi feita pintura da sede do Clube das Mães Unidas, que funciona na praça.

Para o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, esta é uma iniciativa que traz ao londrinense cada vez mais orgulho e faz com que a comunidade se apodere dos espaços públicos. “Temos uma cidade privilegiada com muitas praças e fundos de vale; e a cada dia a administração do prefeito Marcelo Belinati transforma um pedacinho. E de um em um, transformamos toda Londrina”, disse.

Durante a entrega da praça do Centro de Artes e Esportes Unificados, na região oeste, compareceu o professor Franklin Pacheco, que conduz um projeto de futsal. “Por conta da pandemia estamos com grupo bem restrito, apenas dez alunos. Futuramente, planejamos expandir e atender um número maior”, explicou.

Ele contou que a revitalização era uma antiga reivindicação de toda região. “É um prazer ver a quadra reformada para a gente trabalhar. Apesar da estrutura ser boa, como houve deterioração, degradação e vandalismo, o espaço estava bem feio. Mas a reforma foi muito foa, com tudo o que precisava e isso nos dá muito prazer. Como profissional do esporte, é algo muito gratificante”, comentou.

Na zona leste, o presidente do Clube das Mães Unidas, Carlos Alberto Souza e Silva, também conferiu o resultado dos serviços e ficou satisfeito. “Foi um belíssimo trabalho de recuperação de uma área que serve a comunidade, mas estava abandonada. Com esse investimento houve a revitalização, e hoje vemos crianças, famílias, todos utilizando a praça”, citou.

Silva afirma que as novas instalações e melhorias reviveram a região. “Houve aqui uma integração. O Clube presta um serviço à comunidade, pois temos convênio direto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. E vimos a Prefeitura como um todo agindo, isso é bonito de ver. Agora, dá vontade de vir e curtir a praça, era o que buscávamos. As pessoas estão aproveitando o espaço público, o que é fantástico, e também traz mais segurança para todos”, frisou.

Participaram da entrega das praças, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Régis Choucino e o presidente da Fundação de Esportes, Marcelo Oguido.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: