Bairro Jardim Santa Joana recebe iluminação por LED

Prefeitura já substituiu as luminárias

As ruas do Jardim Santa Joana estão mais claras. A Prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação (SI), modernizou 98 pontos de luz de dez vias do bairro. Os serviços foram concluídos nesta semana pela SI.

O Santa Joana, que fica na região sul, é um dos bairros que tinha iluminação antiga e defasada. A área tem 200 mil metros quadrados e um perímetro de 1.900 metros de extensão.

De acordo com o presidente da SI, Claudio Tedeschi, as metas da companhia são bem claras: avançar na Fase 2 de modernização da iluminação pública, iniciada recentemente, para que toda a cidade tenha iluminação em LED nas ruas, avenidas e praças, conforme determinação do prefeito Marcelo Belinati.

Jardim Dom Pedro I também – Outro bairro londrinense que se encontra com iluminação defasada é o Jardim Dom Pedro I, ao lado do Conjunto Newton Guimarães e do Residencial Horizonte, na região norte.  Este é o 47º bairro que tem a iluminação pública modernizada pela Prefeitura, através do programa municipal “Londrina Cidade Iluminada”, que prevê a colocação de LED em toda a cidade nos próximos três anos.

A Sercomtel Iluminação está instalando no local 205 novas luminárias LED em nove vias, incluindo a Avenida Emílio Gomes Fialho, que cruza parte da área. O bairro tem um total de 6.100 metros de extensão e uma área de 1,2 quilômetros quadrados. Os trabalhos devem ser concluídos na próxima semana.

Segundo o diretor de Operações da empresa, Alexander Farias Fermino, o programa “Londrina Cidade Iluminada” prossegue normalmente, mas a substituição das luminárias antigas é feita em etapas e obedece a critérios especiais.  “Priorizamos não necessariamente bairros inteiros, mas vias que ainda têm aquelas lâmpadas de mercúrio antigas ou que estejam com muitos ‘braços’ (hastes) e luminárias avariadas”, disse o diretor.

Mais obras – Além do Dom Pedro I, a Sercomtel Iluminação prossegue com serviços no Bosque Marechal Cândido Rondon, centro da cidade, que está tendo toda a iluminação interna refeita e ganhará LED.

Também realiza serviços para a implantação de luminárias especiais em parte do entorno do Parque Arthur Thomas, na região sul, além de instalação de iluminação LED viário na Rua Prefeito Faria Lima, na região oeste, cujo segundo trecho, entre a Avenida Maringá e o Lago Igapó, está com obras de duplicação de pista.

Outro ponto que está recebendo atenção da prefeitura e da Sercomtel Iluminação é a barragem do Lago Igapó (região sul), que em breve terá um novo visual noturno.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: