Mais de 4.400 inscritos concorrem a 76 vagas do Teste Seletivo da Prefeitura

A dificuldade no teste seletivo é consequência da pandemia, diz especialista

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos divulgou, nesta terça-feira (13), o levantamento de inscrições homologadas para o Teste Seletivo nº 35/2021. De um total de 7.909 inscrições realizadas, foram homologadas 4.447, mediante pagamento ou isenção da taxa de inscrição.

O processo seletivo oferece 76 vagas mais cadastro de reserva para contratação temporária e emergencial. As funções são para assistente de Gestão Pública, gestor social em Serviço Social, gestor social em Educação Física, médico clínico geral plantonista, médico pediatra plantonista, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, motorista operador de máquinas automotrizes, agente funerário, psicólogo, técnico em Agrimensura e técnico em Análises Clínicas/Patologia.

Com 1.901 inscritos, o cargo de assistente de Gestão Pública possui 22 vagas abertas. Outro cargo com bastante procura foi de motorista de veículos leves, sendo 973 inscritos para seis vagas. A terceira posição no ranking de inscrições homologadas é para função de agente funerário, com 342 inscritos disputando duas vagas.

Segundo o coordenador do Processo Seletivo na SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida, todos os candidatos que tiveram sua inscrição homologada agora devem imprimir o comprovante de inscrição, disponível no Portal do Candidato. “Esse comprovante com QR Code será utilizado como protocolo para entrega dos títulos. A parte superior do comprovante precisa ser colada no envelope com os documentos acadêmicos e profissionais, para ser lida pelos fiscais, e a parte debaixo é a via do próprio candidato”, detalhou.

Os títulos profissionais e acadêmicos, utilizados para contagem de pontos e classificação dos candidatos, deverão ser entregues domingo (18), em drive-thru que será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna (avenida Henrique Mansano, 777). O recebimento será das 8h às 17h.

O edital inclui, além das vagas de ampla concorrência, reserva especial de vagas para pessoas com deficiência e afro-brasileiros. Os candidatos com deficiência tiveram até o dia 11 de abril para enviar, por e-mail, laudo médico com informações que comprovem essa condição. Os laudos estão sendo analisados e no dia 26 de abril é prevista a publicação do edital com resultado.

Já os candidatos que se autodeclararam afro-brasileiros deverão aguardar convocação para que compareçam na entrevista de convalidação.

Em caso de dúvidas, os inscritos podem entrar em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Candidato, pelos telefones (43) 3372-4033 ou 3372-4850, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: