Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis

Objetivo é verificar reajustes e orientar estabelecimentos sobre a divulgação de preços de combustíveis

A Prefeitura de Londrina, por meio do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ld), iniciou nesta segunda-feira uma ação de fiscalização em postos de combustíveis do município. A princípio, quatro estabelecimentos foram visitados, com o objetivo de solicitar informações referentes aos reajustes de preços e orientar sobre o cumprimento de normas relativas à divulgação dos valores dos combustíveis.

Durante a vistoria, os fiscais aferiram o estado de conservação de produtos alimentícios comercializados nos locais, sendo que um dos postos foi autuado por manter alimentos vencidos em suas prateleiras. De acordo com as normais legais, o estabelecimento terá prazo para apresentar sua defesa, podendo ser multado, caso seja constatada a infração.

Segundo o diretor-presidente do Procon-Ld, Thiago Mota Romero, a operação fiscalizará mais oito postos de combustíveis nos próximos dias. A pretensão do órgão é visitar também outros estabelecimentos no decorrer de abril e em maio. “Essa ação tem o objetivo principal de assegurar o cumprimento do Decreto nº 10.634/2021, que garante a transparência na divulgação dos preços de combustíveis.

Entre outros assuntos, a norma define regras para a exibição de informações relativas à composição dos preços e aos descontos decorrentes do uso de aplicativos. Até o momento, verificamos que a maioria dos estabelecimentos tem respeitado o decreto”, disse Romero.

Consumidores que queiram fazer reclamações ou tirar dúvidas podem contatar o Procon-Ld pelos telefones (43) 3372-4823/ 3372-4824/ 3372-4825. A comunicação pode ser feita através do e-mail procon@londrina.pr.gov.br. O horário de funcionamento do órgão de defesa do consumidor é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O Procon fica na Rua Piauí, 1.117, Centro.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: