SEMA inicia novo sistema de atendimento telefônico para a população

Quem ligar para o número (43) 3372-4750 terá quatro opções de ramais; inovação trará mais agilidade aos atendimentos

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) iniciou, nesta segunda-feira (26), uma nova forma de atendimento telefônico.

A partir de agora, quem ligar para o telefone (43) 3372-4750 – número geral da SEMA – será direcionado para quatro opções de ramais, sendo: 1 – Assuntos relacionados a animais; 2 – Poda ou remoção de árvores; 3 – Licenciamento ou parecer ambiental; 4 – Fiscalização Ambiental.

A medida foi implantada em parceria com a Tecnocenter Telecomunicações e Informática – empresa que presta serviços telefônicos à Prefeitura – e é baseada em um sistema semelhante desenvolvido para a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF). Para garantir o funcionamento correto dos novos ramais, os números foram testados por técnicos da SEMA na última sexta-feira (23).

Segundo o secretário Municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, com o direcionamento das chamadas para as principais diretorias da pasta, os atendimentos ao público ganharão mais agilidade. “Com essa inovação, as pessoas terão a oportunidade de falar diretamente com a diretoria relacionada à sua demanda. Assim, os servidores não vão precisar ficar transferindo chamadas de um setor para outro, que era o que acontecia anteriormente. Isso vai tornar o atendimento mais rápido, ágil e eficiente”, disse.

Se o munícipe não escolha nenhuma opção, será automaticamente encaminhado para a recepção do órgão. O atendimento da Secretaria Municipal do Ambiente acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: