UBS do Ouro Branco está pronta para atender vacinação contra Covid

Com início dos atendimentos na terça-feira, unidade da região sul passou

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do parque Ouro Branco recebeu, desde sábado (24), uma série de melhorias e intervenções da área externa e interna. Os serviços foram feitos em todo final de semana e finalizados nesta segunda (27) pois a partir de amanhã, terça-feira (28), a unidade passa a atender exclusivamente para vacinação contra Covid-19.

Antes, a UBS Ouro Branco era uma das unidades de referência para pacientes com sintomas respiratórias. Para a mudança, foi feita desinfecção e limpeza de toda a estrutura do posto de saúde, localizado na rua Flor dos Alpes, 570.

A UBS recebeu nova pintura da área externa e reparos internos. Parte da calçada foi reconstruída, assim como a rampa de acesso para cadeirantes. Também foi executada poda de árvores e refeita a sinalização viária com vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência.

Dois televisores foram instalados para chamamento dos usuários. O mobiliário foi readequado para a nova modalidade de atendimento e instaladas divisórias para os boxes de vacinação. Houve ainda treinamento e capacitação da equipe que atenderá os pacientes.

Inicialmente, a UBS do Ouro Branco contará com 300 vagas por dia, de segunda a sábado. Os usuários serão atendidos em 13 boxes, com possibilidade de ampliação para até 21 boxes de vacinação.

Todos os serviços serão concluídos nesta segunda-feira (26). O agendamento para grupos prioritários já está disponível pelo site da Prefeitura, com início da vacinação na UBS Ouro Branco na terça-feira (27).

Para execução das melhorias, participam as secretarias municipais de Saúde, Obras e Pavimentação, do Ambiente (Sema) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: