Prefeitura coloca LED em dez ruas do Jardim Lago Parque

Vias a serem beneficiadas têm muitas clínicas médicas e ficam perto do Hospital Evangélico, região de grande trânsito de pessoas; trabalho é feito pela Sercomtel Iluminação

Mais uma relação de dez vias públicas de Londrina está ganhando iluminação em LED. Todas ficam no Jardim Lago Parque, entre o Lago Igapó 1, Zerão e o Hospital Evangélico, centro da cidade. A prefeitura, por meio da Sercomtel Iluminação (SI), está modernizando 122 pontos na localidade. A área a ser contemplada, em benefício de mais de 160 famílias, compreende aproximadamente 145 mil metros quadrados, num perímetro de 2.420 metros.

As vias beneficiadas são as ruas Martin Luther King, Thomás Antônio Gonzaga, Alvarenga Peixoto, Cláudio Manoel da Costa, Cassiano Ricardo, Olinda e a Avenida Carlos Gomes. Também serão contemplados os trechos finais das ruas Paes Leme, Borba Gato e Antônio Amado Noivo, que em 2019 já haviam recebido LED em quase toda a sua extensão.

Segundo o diretor da Sercomtel Iluminação, Alexander Farias Fermino, trata-se de uma região onde, além de várias residências, há muitas clínicas médicas e até centros cirúrgicos de pequeno porte, “inclusive com atendimento noturno”. Fermino lembra ainda que a proximidade do Hospital Evangélico naturalmente também favorece a utilização daquelas vias como estacionamento de veículos de pacientes e visitantes da unidade hospitalar. “Sabemos das vantagens da boa iluminação do LED para a segurança pública, acho que todos ali vão ganhar”, destaca o diretor da empresa.

Mais serviços – Além de trabalhar naquela região, técnicos da SI também realizam serviços em outras áreas. Sete ruas dos jardins Delta e Gávea, na região oeste, também estão ganhando LED, assim como algumas vias do Jardim Vale Verde, como a Antônio Belasco e a Domênico Rotunno, na região leste.

O bosque central e parte do entorno do Parque Arthur Thomas, na região sul, também estão na lista de obras em andamento, assim como a Rua Prefeito Faria Lima, na região oeste. Algumas vias principais do Jardim Pacaembu, na região norte, também vão ganhar LED.

Até agora a prefeitura e a Sercomtel Iluminação já colocaram mais de 24 mil unidades LED nas ruas e praças de Londrina. O município tem um total de 65 mil pontos, incluindo distritos, patrimônios e vilas rurais, que já tiveram toda a iluminação pública de ruas e avenidas modernizada.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: