Guarda Municipal prende suspeitos por pichação em prédio público na zona oeste

Dois jovens foram pegos  pelos guardas municipais que fazem a segurança do local

Durante patrulhamento na manhã de domingo, agentes da Guarda Municipal que realizam a segurança do prédio do almoxarifado central da Prefeitura  viram duas pessoas que entraram no espaço sem autorização. Com elas, foram encontradas várias latas de spray, uma lata de tinta e um rolo.

Foi feita vistoria e constatada pichação na parte alta de um dos barracões. Diante do flagrante, os jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A Guarda Municipal lavrou boletim de ocorrência e termo de constatação.

Multa – Além da sanção penal prevista pelo crime de pichação, de acordo com a lei municipal n° 12.685/2018 quem for flagrado cometendo esse ato contra o patrimônio público ou de terceiros poderá ser multado em R$ 5 mil , dobrando o valor em caso de reincidência.

No caso de pichação, vandalismo ou depredação contra monumento ou coisa tombada, em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a multa será no valor de R$ 10 mil na primeira ocorrência e em dobro em caso de reincidência, além do ressarcimento das despesas de restauração do bem pichado.

Guarda Municipal Patrimonial – O prédio do almoxarifado central é um dos locais monitorado 24 horas por equipes de guardas municipais que se revezam entre os turnos. O grupamento patrimonial da Guarda Municipal de Londrina é um dos serviços essenciais prestados – em conjunto com as demais equipes – para garantir a manutenção da ordem pública e a segurança dos bens, serviços e instalações.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: