Capina atende bairros das regiões norte, sul e leste

Listagem dos locais percorridos pode ser acessada no site da CMTU, no cmtu.londrina.pr.gov.br

Até a próxima sexta-feira (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) leva o serviço de capina e roçagem para dezenas de bairros nas regiões norte, sul e leste de Londrina. Entre praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias e demais áreas públicas, a expectativa do órgão é que o volume de trabalho ultrapasse os 620 mil metros quadrados.

Entre os locais atendidos na zona norte estão o jardim Primavera, Catuaí, Itaparica e Dom Vicente. Os conjuntos João Paz, Semíramis, Sebastião de Melo e Violin também estão na lista. Na região leste, estão contemplados o Lindóia, Mister Thomas, Eucaliptos, jardim Alemanha, Vila Romana e Urca. Todos localizados nas proximidades da saída para Ibiporã.

Ainda na face leste da cidade, a CMTU percorre o Ernani Moura Lima, São Vicente Palotti, Chamonix, Albatroz, Aragarça, Tarumã e Catori. Os jardins Monte Sinai, Vale do Cedro, Milton Menezes, Monterrey e Guararapes completam o quadro. Já na zona sul o atendimento ocorre no Jamile Dequech, União da Vitória, Franciscato e Jardim Maravilha.  A Gleba Palhano é outro ponto a receber o corte do mato, dessa vez, voltado aos terrenos particulares.

De acordo com o Código de Posturas do Município, Lei nº 11.468/2011, os proprietários de lotes situados na área urbana têm a obrigação de manter os espaços limpos e conservados durante todo o ano, sob pena de multa em casos de irregularidades.

Por meio do contrato de manutenção dos espaços de lazer, a companhia promove a capina do Zerão e do Igapó. O principal cartão postal londrinense conta ainda com o trabalho dos barqueiros, que fazem a limpeza do espelho d’água. Os lagos Norte e Cabrinha ganham espetagem, varrição e coleta de lixeiras; tarefa desenvolvida igualmente no Centro Cívico, Praça Guimarães e Barragem.

No quadrilátero central, o cronograma de atividades inclui a limpeza de calçadas e sarjetas. A programação compreende ainda a lavagem de pisos nas praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Willie Davids e Marechal Floriano Peixoto. A lista dos serviços executados, assim como das localidades percorridas, pode ser conferida na íntegra no site cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à limpeza da cidade são registradas pela companhia no telefone 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: