Festival Internacional de Música de Londrina é confirmado para dezembro

Evento será realizado virtualmente, entre os dias 5 e 11 de dezembro; uma parte da programação artística do festival terá caráter educativo e didático

A 41ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) foi confirmada para acontecer entre os dias 5 e 11 de dezembro deste ano.

O evento será realizado virtualmente, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da Covid-19. Uma parte da programação artística do festival terá caráter educativo e didático, sendo que alguns espetáculos serão em formato híbrido seguindo as normas de segurança estipuladas pelos decretos municipais e estaduais.

Segundo a assessoria de imprensa do festival, o 41º FIML terá seu eixo pedagógico com aulas on-line, privilegiando a formação musical em diferentes propostas para composição, improvisação e arranjo, história da música brasileira contextualizada, instrumentos diversos, formação de coros, oficina de jazz e choro, a formação do educador musical em contextos inclusivos e coletivos. Em breve a direção do festival divulgará os cursos que serão ofertados e o período de inscrição via site do evento.

A abertura oficial do Festival de Música está programada para o dia 5 de dezembro. Neste dia, haverá shows com grupos de Londrina. No dia 10 de dezembro, em comemoração ao aniversário de 87 anos de Londrina, será realizado um show com o cantor e compositor Ivan Lins, acompanhado da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) e que deve ser realizado no Teatro Universitário Ouro Verde, com transmissão “ao vivo” (live streaming).

Em 2020, a pandemia da Covid-19 alterou o formato do festival. Com isso, o FIML se tornou mais compacto, mas manteve o dinamismo, a qualidade e a diversidade na oferta dos cursos. No eixo pedagógico do evento, foram realizados 35 cursos, oficinas, lives e masterclasses, com 41 professores, ministrando aulas em salas virtuais para cerca de 700 alunos de todo o Brasil. Os organizadores avaliam que a edição foi um sucesso.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: