Rua Senador Souza Naves ganhará recape asfáltico em trecho perto do Lago Igapó I

Trajeto recuperado complementará a revitalização na rua da Canoagem, em fase final de obras; estes serviços se somam a outras obras já realizadas para melhorar a mobilidade das áreas do Igapó

A Prefeitura de Londrina realizará melhorias de pavimentação na rua Senador Souza Naves, compreendendo a recuperação de pista em trecho de quase 1 km, entre a rua Heródoto, próximo à barragem do Lago Igapó I, e a altura da entrada à rua Clóvis Beviláqua. Esse trajeto receberá novo recape asfáltico e sinalização viária, e os serviços devem iniciar nos próximos dias, entre esta semana e a seguinte.

As obras serão viabilizadas com recursos de R$ 375 mil, da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), e a execução ficará por conta de uma empresa terceirizada fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP). A terceirizada, que já presta serviços dessa natureza à Prefeitura, fará tanto o recape do asfalto como a nova sinalização de pista e outros ajustes necessários.

Ao todo, o recape nessa parte da rua Souza Naves irá abranger 12 mil m² em execução de massa asfáltica. Após a realização de mais este trabalho, a Prefeitura complementará a revitalização que vem ocorrendo, paralelamente, na rua da Canoagem, em fase final de serviços (mais detalhes abaixo). Após a construção da nova calçada, essa obra agora está na fase de recape asfáltico, sendo que o trajeto liga a continuação da rua Souza Naves até a rotatória da Barragem do Lago Igapó.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, as revitalizações integram todo um complexo de obras para repaginar as vias e passeios das áreas do Lago Igapó 1 e 2, incluindo seus entornos. “Essa região entre o Zerão e a barragem do Igapó, por exemplo, já havia recebido a importante duplicação da avenida Aminthas de Barros, que melhorou e organizou muito o tráfego, um trecho duplicado da Souza Naves, e o próprio Zerão foi restaurado com diversos mutirões. Como agora estamos fazendo todo o recape e nova calçada da rua da Canoagem, não seria coerente não imprimir esforço semelhante para deixar a Souza Naves, nesse mesmo trecho, também em perfeitas condições de tráfego”, comentou.

Nesse sentido, Canhada também citou as obras na avenida Ayrton Senna, que, recentemente, ganhou adequações em rotatórias e uma nova faixa de rolamento, entre outras melhorias, e ainda a revitalização do Lago Igapó 2, que caminha para os serviços finais. “Os trabalhos nessas regiões beneficiam milhares de motoristas que circulam pelas vias do Lago Igapó, assim como as famílias que desfrutam dos espaços de passeio e lazer existentes. São pontos privilegiados da cidade, e as intervenções ajudam a melhorar a mobilidade e integração, tornando o local mais bonito, acessível e funcional para todos os londrinenses e turistas. Essa ampla revitalização envolve esforços de diferentes secretarias e órgãos e continuará, como já vem sendo feito, em todas as regiões da cidade”, concluiu.

Rua da Canoagem – Iniciada no começo de julho deste ano, as obras de construção de novas calçadas acessíveis, recape asfáltico e sinalização da rua da Canoagem caminham para a reta final. A recuperação do pavimento da pista começou na última quinta-feira (26), foi pausado na sexta-feira (27) por conta das chuvas, tendo sido retomado nesta segunda-feira (30).

Este serviço deve ser concluído nos próximos dias e a obra está prevista para ser totalmente fechada nas próximas semanas, com a realização da nova sinalização viária pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A entrega deve ser feita antes do prazo contratual estabelecido, que é de 90 dias.

Antes do recape do asfalto, foi feita a construção da nova calçada em concreto nessa extensão da via, que totaliza cerca de 750 metros e fica na continuação da Souza Naves até a barragem do Lago Igapó I. Esse trecho antes não contava com calçada circundando o lago, possuindo partes em grama ou pedriscos, e outras apenas em terra. Com as obras, pedestres, famílias e praticantes de atividades físicas agora terão calçadas novas e com toda a acessibilidade, incluindo rampas para cadeirantes, piso tátil para pessoas com deficiência e sinalização horizontal e vertical em todo o trajeto.

Outra intervenção realizada foi a adequação da rampa de acesso de embarque e desembarque para os barcos, que ganhou novo piso em concreto armado e foi nivelada corretamente. A empresa responsável pelas obras é a Construtora Felicita LTDA – EPP. O investimento total da Prefeitura é quase R$ 380 mil.

Com: N.Com – Imagem: Emerson Dias/NCom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: