Campanha recolhe pneus velhos em Londrina

Campanha da Sema recolhe pneus velhos em Londrina

Você tem pneus velhos, sem uso, com danos irreparáveis e não sabe o que fazer com eles? Para te ajudar a descartar corretamente esses materiais, a Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) fará uma ação de recolhimento de pneus inservíveis na quinta-feira da próxima semana (16), das 9h às 16h, no estacionamento do Parque Exposições Governador Ney Braga, que fica na Avenida Tiradentes, 6.275, esquina com Rua Deputado Ardinal Ribas.

O objetivo da ação é receber os pneus que estão armazenados em borracharias da região e que a comunidade tem em casa e não sabe como descartar corretamente. Podem participar da campanha representantes de oficinas mecânicas, empresas de transporte urbano, revendedores e pequenos geradores de resíduo. Serão aceitos todos os tipos de pneus, como de bicicleta, carro, motos, carriolas e caminhonetes.

Com isso, a Sema espera dar a destinação correta para esses materiais, evitando que eles sejam descartados na natureza. O descarte de pneus no meio ambiente é um problema ambiental devido ao elevado tempo de deterioração da borracha, o que causa a poluição do solo e a contaminação de áreas. Isso porque, quando ficam à luz solar e à chuva, os pneus se desfazem em líquidos e gases, assim como acontece quando eles são queimados e poluem o ar e a água.

Com N.Com 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: